Torneio Quatro Nações: Portugal com vitória suada sobre a Espanha

PUB

A seleção nacional de sub19 feminina de Portugal venceu, esta noite, a Espanha, no jogo que deu por terminada a segunda jornada do Torneio das Quatro Nações. Hoje no pavilhão Multiusos de Pinhel, as Sub19 de Portugal assumiram o controlo do marcador desde o primeiro minuto de jogo. Depois de um período inicial mais equilibrado (4-3), Portugal marcava o ritmo de jogo e foi dilatando a diferença no marcador, pouco a pouco, numa vantagem que chegou a ser de cinco golos (13-8). A Espanha procurava anular os pontos fortes do conjunto português, que, no entanto, soube gerir a vantagem até ao intervalo, altura em que ganhava por 14-12.

A Espanha entrou melhor, para o segundo tempo e em pouco tempo conseguiu anular a diferença e equilibrar a partida (16-16) e o jogo seguiu num tom muito equilibrado e, quando a formação espanhola conseguiu passar para a frente do marcador, pela primeira vez, Carlos Pires solicitou um time-out, que surtiu o efeito desejado e, passado pouco tempo, Portugal voltou a estar na frente. Com pavilhão cheio e um público que se fez ouvir quando a Selecção mais precisou, os minutos finais de jogo foram muito equilibrados e não deixaram antecipar um vencedor. Depois de ter estado a ganhar por 21-19, Portugal cedeu novo empate, mas Patrícia Rodrigues marcou o golo da vitória lusa a um minuto do fim.

Patrícia Rodrigues e Ana Silva foram as melhores marcadoras de Portugal, com 5 golos cada. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

No final do jogo, Carlos Pires começou por referir que “na segunda parte, durante os primeiros vinte minutos, estivemos quase sempre a jogar em inferioridade numérica, por alguns erros de posicionamento da nossa parte que temos de corrigir e, por causa disso, acumulámos algumas exclusões e deixámos de conseguir marcar golos. A Espanha empatou e passou para a frente e depois, quando conseguimos acalmar o jogo, voltámos a defender como antes e passámos novamente para a frente. Foi uma vitória sofrida e um excelente jogo para o futuro”, assegura o técnico português.

Amanhã, Portugal e Alemanha vão decidir o vencedor desta edição do Torneio Quatro Nações, em jogo a realizar no Pavilhão Municipal da Mêda. “A Alemanha conseguiu fazer dois bons jogos, é uma selecção forte e organizada e vai causar-nos bastantes dificuldades. Os nossos jogos foram bastante equilibrados e isso causou-nos mais desgaste, mas vamos lutar para ganhar.

Vê aqui a reportagem do segundo dia do Torneio das 4 Nações, realizada pela Localvisão TV.

ALEMANHA BATE FRANÇA

Antes do Portugal-Espanha defrontaram-se no pavilhão Multiusos de Pinhel Alemanha e França numa partida que começou melhor para a turma germânica. O resultado aos cinco minutos (2-0) ‘obrigou’ o técnico a francês a bem cedo pedir o primeiro ‘time-out’. A sua equipa reagiu e empatou em cima do minuto 10 (3-3). A partida foi decorrendo sob o signo do equilíbrio, com empates sucessivos e várias alternâncias no comando do marcador. Melhorando a sua defesa, a França conseguiu mesmo uma primeira vantagem de dois golos (6-8) que se manteria até ao minuto 27 (9-11), quando o treinador alemão pediu ‘time-out’. Em boa hora o fez já que a equipa entendeu bem as suas indicações e conseguiu ir para o descanso empatada a 12 golos. O segundo temo foi diferente, com a Alemanha a entrar com um parcial de 4-1 que virou o marcador para 16-14. A partir daí, relata-nos a história e estatística do jogo, nunca mais a França voltou ao comando, pese um parcial de 0-3 que conseguiu após o ‘time-out’ solicitado aos 38 minutos, e que levou o marcador de 18-14 ao tangencial 18-17. Num jogo por vezes bastante quezilente, foi a Alemanha que definitivamente agarrou a partida e fugiu no marcador, conseguindo uma vitória confortável (28-22).

Recorde-se que o Torneio das Quatro Nações disputa-se entre 19 e 21 de Março, em Figueira Castelo Rodrigo, Pinhel e Mêda, respectivamente e todos os jogos são transmitidos online em directo pel´Andebol|TV.

Vê aqui a reportagem do primeiro dia do Torneio das 4 Nações, realizada pela Localvisão TV.

Calendário do Torneio 4 Nações de Andebol – Sub19 Femininos

FIGUEIRA CASTELO RODRIGO – Pavilhão dos Desportos – 5ª Feira – 19 de Março 2015
Portugal – França, 18-18 (9-9)
21h00 – Espanha – Alemanha, 21-23 (10-16)

PINHEL – Pavilhão Multiusos – 6ª Feira – 20 de Março 2015
16h00 – Alemanha – França, 28-22 (12-12)
21h00 – Portugal – Espanha – 22-21 (14-12)

MÊDA – Pavilhão Municipal da Mêda – Sábado – 21 de Março 2015
19h00 – França – Espanha – Andebol|TV
21h00 – Portugal – Alemanha – Andebol|TV

Patrocinadores Institucionais