Campeonato Fidelidade Andebol 1: ABC recebe Sporting e quer levar decisão para o quinto jogo

PUB

O Liberty Seguros ABC/UMinho recebe esta quarta-feira o Sporting Clube de Portugal no jogo quatro das meias-finais do «play-off» do Campeonato Fidelidade Andebol 1. O jogo vai ser transmitido em direto pel’ A Bola TV e ANDEBOL|tv e será dirigido pela dupla internacional Daniel Martins/Roberto Martins, de Leiria.

O histórico recente dá vantagem à equipa visitante. Nos seis confrontos anteriores disputados esta época, o Sporting CP venceu os dois jogos da fase regular do Andebol 1; depois perdeu a meia-final da Taça de Portugal para os bracarenses; voltou a vencer os dois primeiros jogos disputados em sua casa, relativos aos primeiros confrontos desta meia-final para, na semana passada, num jogo empolgante, perder por margem tangencial diante do seu adversário de amanhã, quarta-feira.

Quem viu o mais recente dos jogos entre as duas equipas compreenderá que não se avance com qualquer tipo de prognóstico, tal foi o equilíbrio nesse jogo. Poderá dizer-se que, em teoria – e provavelmente, na prática – a equipa de Braga deve estar muito mais fatigada, dados os confrontos e viagens para a competição europeia em que tem uma mão na final. Mas, como é hábito os treinadores referirem, é positivo e estimulante este tipo de cansaço que advém da presença das equipas em várias competições de diferentes patamares.

Falta saber se do discurso à prática vai uma curta distância ou se, na realidade, o Sporting Clube de Portugal terá arte e engenho para resolver desde já a eliminatória garantindo assim a presença na final, onde já está, há muito, o Futebol Clube do Porto.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais