Campeonato Fidelidade Andebol 1: Águas Santas vence Passos Manuel e segue na luta pelo quinto lugar

PUB

O Águas Santas Milaneza recebeu e venceu, este sábado, o Passos Manuel no segundo e decisivo jogo da fase de qualificação (5.º / 8.º Lugares) do Campeonato Fidelidade Andebol 1.

Depois de ter ido vencer a Lisboa por tangencial 29-30, a formação de Paulo Faria confirmou, esta tarde, o favoritismo.

A equipa da casa entrou melhor no jogo (5-2 aos cinco minutos), mas do lado do Passos Manuel, Pedro Sequeira empatou (5-5) à passagem do minuto oito. O Águas Santas, no entanto, voltou a sair na frente até ao minuto 12, altura em que o marcador registou novo empate (7-7). Mesmo a meio da primeira parte, David Piedade colocou o Passos Manuel em vantagem pela primeira vez no jogo (8-9) e a equipa lisboeta conseguiu manter-se na frente até ao minuto 26, quando João Ferreira estabelece nova igualdade (14-14), logo após um time-out solicitado por Paulo Faria; até ao intervalo, foi o Passos Manuel que voltou a assumir a liderança do marcador e saiu para o descanso a ganhar por 15-16.

O reinício de jogo foi marcado por dois empates sucessivos no marcador até que, aos cinco minutos, o Águas Santas, pela mão de Pedro Peneda, assumiu, novamente, o marcador (18-17). O Passos Manuel ainda fez o 18-18, mas o Águas Santas, com um parcial de 3-0 (21-18), assumiu, definitivamente, a liderança do marcador. O Passos Manuel ainda reduziu, em várias ocasiões, até à diferença mínima (24-23; 26-25; 28-29; 32-31), mas mesmo em cima do apito final o Águas Santas confirmou a vitória, por 33-31.

Assim, o Águas Santas mantém as aspirações a lutar pelo tão apetecido quinto lugar, defrontando o vencedor da outra ronda, que coloca frente a frente o Sporting da Horta e o Madeira SAD.

Quanto ao outro jogo, o Madeira SAD-Sp. Horta, foi adiado para o dia 22 de Abril, pelas 19 horas, no pavilhão do Funchal, sendo certo que o Madeira SAD tem pela frente uma tarefa muito difícil já que averbou no primeiro jogo, disputado na Horta, uma derrota expressiva por 33-27.

PROSSEGUE O GRUPO B

Entretanto, prosseguiu também o Grupo B com a realização de dois jogos relativos à quarta jornada. Em Guimarães, o Xico Andebol contrariou o favoritismo que era atribuído ao Maia-Ismai e venceu o jogo por 31-28. Ao intervalo, a equipa vimaranense já estava na frente do marcador, a ganhar por 16-14, situação que o Maia-Ismai não conseguiu contrariar até ao final do jogo.

Também o Ginásio de Santo Tirso conseguiu contrariar o favoritismo que era atribuído ao líder do Grupo B, Delta Belenenses e venceu o jogo por 25-24. A primeira parte foi muito equilibrado e só nos últimos sete minutos antes do intervalo é que o Delta Belenenses conseguiu, com um parcial de 4-0, sair para intervalo a ganhar por 10-14. No segundo tempo, a formação do Restelo aguentou a vantagem por nove minutos, até ao empate do Santo Tirso (16-16); o Belenenses ainda esteve em vantagem (17-20) mas o jogo seguiu muito equilibrado até ao minuto final, altura em que o Santo Tirso marcou o golo que garantiu a vitória.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais