Campeonato Fidelidade Andebol 1: Meias finais arrancam com FC Porto a receber o SL Benfica

PUB

Em tempo de Páscoa, arranca a meia-final do «play-off» do Campeonato Fidelidade Andebol 1, com a realização dos dois primeiros encontros. Recorde-se que a meia-final é jogada à melhor de cinco jogos pelo que, no mínimo, será absolutamente necessária a realização de três partidas. Conforme o regulamentado, os dois primeiros jogos acontecem na casa do clube que, na fase regular, conseguiu melhor classificação.

E a tão apetecida meia-final arranca já esta sexta-feira, no Dragão Caixa, com o primeiro jogo FC Porto-SL Benfica. A partir das 18 horas, sob a direção da dupla internacional César Carvalho/Daniel Freitas (Braga), e com transmissão em direto no Porto Canal, reedita-se mais um confronto entre dois clássicos da modalidade – FC Porto e S.L. Benfica. Duas equipas que tão bem se conhecem, dois candidatos à conquista do título nacional, que rubricaram fases regulares bem distintas, e que no confronto direto mais próximo, na semana passada, em Loulé, acabou por ser favorável ao FC Porto (27-28). Em teoria, a equipa de Ljubomir Obradovic apresenta-se com maior grau de favoritismo mas, em jogo de ‘tudo ou nada’, com o aproximar do final da competição, algumas vezes esse favoritismo nem sempre se traduz em campo. Mas, o resultado dos confrontos entre estes dois emblemas reforça o favoritismo do FC Porto. Por seu lado, o SL Benfica tudo fará para ganhar um dos jogos o que lhe permitiria, em teoria, levar a resolução da eliminatória para Lisboa.

O segundo jogo entre FC Porto e S.L. Benfica está agendado para sábado, dia 4 de Abril, também no Dragão Caixa, a partir das 18 horas, também sob a direção de uma dupla internacional: Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria).

SPORTING CP RECEBE ABC/UMINHO

Em Lisboa, com jogos agendados para sábado e domingo de Páscoa, o Sporting CP recebe o Liberty Seguros ABC/UMinho. A primeira partida está agendada para sábado, às 17 horas, no Multiusos de Odivelas, e vai ser dirigida pela experiente dupla de Aveiro, Mário Coutinho/Ramiro Silva. O que dizer entre jogos em que se defrontam os segundo e terceiro classificados da fase regular, duas formações com conhecimento recíproco muito grande e que protagonizam sempre bons espetáculos? Certamente que mais um jogo emotivo, em que o fator casa poe ajudar a equipa leonina a conseguir a vitória. É certo que, bem recentemente, na Taça de Portugal, os minhotos venceram uma partida em que nunca estiveram em desvantagem mas esse encontro já faz parte da história. E também aqui repete-se um pouco do raciocínio que se aplicou acima aos jogos FC Porto-SL Benfica. De um lado está uma equipa que quer vencer os dois jogos e do outro uma outra formação que sabe que se vencer um dos jogos pode levar a decisão para o seu meio ambiente.

O segundo jogo entre Sporting CP e ABC/UMinho está agendado para domingo de Páscoa, dia 5 de Abril, disputa-se igualmente no Multiusos de Odivelas (17 horas), tem transmissão em direto pela Sporting TV e vai ser dirigido pela dupla internacional Duarte Santos/Ricardo Fonseca, da Madeira.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais