Campeonato Fidelidade Andebol 1: Sporting viaja até Braga com duas vitórias na 1/2 final do playoff

PUB

Em tarde de domingo de Páscoa, o Sporting CP voltou a receber o Liberty Seguros-ABC/UMinho no Multiusos de Odivelas, para disputar o segundo jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Num jogo arbitrado pela dupla internacional Duarte Santos/ Ricardo Fonseca, Pedro Portela inaugurou o marcador aos três minutos, numa jogada de contra-ataque – já depois de Tomás Albuquerque, do lado da equipa bracarense, ter acertado na trave, na marcação de um livre de sete metros. Aos seis minutos, depois de ter estado a perder 2-0, Pedro Seabra estabeleceu a primeira igualdade (2-2) no jogo. Humberto Gomes já dava sinais de mais uma boa exibição na baliza do Liberty Seguros-ABC/UMinho, tal como Ricardo Candeias também se destacava, com boas defesas, na baliza do Sporting. Com dez minutos de jogo, Pedro Solha voltou a dar dois golos de vantagem ao Sporting (5-3), vantagem que a equipa orientada por Frederico Santos ampliou para cinco golos nos minutos seguintes, depois de um parcial de 4- 0, mesmo em inferioridade numérica, devido à exclusão de Bosko Bjelanovic. A perder 9-4 aos 14 minutos, Carlos Resende pediu o primeiro time-out do jogo; no entanto, a formação de Braga não conseguiu corrigir as falhas na defesa e o Sporting, mais eficaz, foi dilatando a diferença no marcador. A sete minutos do intervalo, a perder por 17-10, Carlos Resende voltou a parar o jogo; o Liberty Seguros-ABC/UMinho reentrou com alteração do sistema defensivo e reagiu, com dois golos seguidos e a jogar em superioridade numérica. No entanto, o Sporting seguiu na frente e, ao intervalo, ganhava por 19-13.

FORMAÇÃO BRACARENSE REAGIU MAS NÃO FOI SUFICIENTE

O Sporting reentrou a marcar e o Liberty Seguros-ABC/UMinho tirou o melhor proveito da superioridade numérica, marcando duas vezes seguidas. A formação leonina não cedeu e manteve-se na liderança do marcador. No entanto, o Liberty Seguros-ABC/UMinho procurava equilibrar o jogo e, com nove minutos jogados, numa altura em que o Sporting jogava com menos dois, o conjunto bracarense reduziu para três golos (23-20), diferença que Nuno Grilo ainda reduziu, novamente, para dois golos, minutos depois (24-22). Esta reacção do Liberty Seguros-ABC/UMinho levou o técnico sportinguista a pedir um time-out, ao minuto 41. O Sporting reagiu e, nos dez minutos que se seguiram, marcou seis golos, ao contrário do Liberty Seguros-ABC/UMinho, que nesse período não conseguiu marcar qualquer golo (30-22). A sete minutos do fim, a equipa de Braga somou dois golos seguidos, mas o Sporting continuou a apostar no jogo rápido e geriu a vantagem até ao apito final. O Sporting CP somou, assim, a segunda vitória frente ao Liberty Seguros-ABC/UMinho, por 33-27.

Pedro Portela e Pedro Solha, do lado do Sporting e David Tavares, do lado do Liberty Seguros-ABC/UMinho, foram os melhores marcadores do jogo, com sete golos cada um.

Estas duas equipas têm novo encontro marcado para a noite da próxima quarta-feira, dia 8 de Abril (21h00), no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, no terceiro jogo das meias-finais do play-off.

Campeonato Fidelidade Andebol 1 – play-off – meias-finais

Jogo 1 – 03.04.15, 18h00, Dragão Caixa – FC Porto : SL Benfica, 28-25 (14-11)
Jogo 1 – 04.04.15, 17h00, Multiusos Odivelas – Sporting CP : Liberty Seguros-ABC/UMinho, 30-23 (18-12)

Jogo 2 – 04.04.15, 18h00, Dragão Caixa – FC Porto : SL Benfica, 28-27 (14-13)
Jogo 2 – 05.04.15, 17h00, Multiusos Odivelas – Sporting CP : Liberty Seguros-ABC/UMinho, 33-27 (19-13)

Jogo 3 – 08.04.15, 20h30, Pav. Luz – SL Benfica : FC Porto – Benfica TV/ Andebol TV
Jogo 3 – 08.04.15, 21h00, Pav. Flávio Sá Leite – Liberty Seguros-ABC/UMinho : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais