Campeonato Multicare 1.ª Divisão feminina: Colégio de Gaia foi a exceção

PUB

Os primeiros jogos dos 1/4 final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Seniores Femininos realizaram-se esta tarde sem que se tenham verificado grandes surpresas. O único jogo em que venceu a equipa pior classificada na fase regular ocorreu em Gaia, onde o Colégio local venceu a JAC – Alcanena.

A ronda abriu ao início da tarde, no Funchal, onde o Madeira Sad, que terminou a primeira fase no segundo lugar, confirmou o favoritismo que lhe era atribuído vencendo o CS Madeira por 21-29. Ao intervalo, a equipa de Duarte Sousa já seguia na frente do marcador (12-15), num jogo onde Anais Gouveia, com 12 golos, se mostrou com a mão certeira.

Mais tarde, o Maiastars recebeu o Colégio João de Barros, num jogo em que a equipa de Pombal, terceira classificada da fase regular,teve grandes dificuldades em confirmar o favoritismo. As duas formações foram para o descanso empatadas a 12, o que reflete o equilibrio existente no primeiro tempo, e o resultado final acaba por confirmar isso mesmo. Triunfo tangencial do Colégio João de Barros, por 27-28, com destaque para Maria Suare, com sete golos, os mesmos que as suas adversárias Maria Cerqueira e Ana Silva.

A Juve Lis recebeu o vencedor da fase regular e actual campeão nacional, Alavarium Love Tiles e vendeu cara a derrota. É certo que formação de Leiria já foi para o descanso a perder por 9-12, mas equilibrou o jogo na segunda parte, acabando por perder por 21-24, com sete golos de Filipa Fontes.

Num jogo sem favoritos o Colégio de Gaia-Toyota recebeu o Jac-Alcanena. As duas equipas proporcionaram um jogo muito equilibrado com a equipa da casa a ir para o intervalo na frente do marcador (12-11). O segundo tempo foi, se possível, ainda mais equilibrado e os minutos finais foram emocionantes, embora o Colégio de Gaia tenha comandado mais vezes o marcador. Vitória tangencial por 25-24, com três jogadoras do Colégio a apontarem seis golos cada: Ana Gante, Vanessa Silva e Bebiana Sabino-

Grupo B: CA Leça venceu fora de portas

No arranque do Grupo B, onde as quatro equipas lutam pela manutenção no principal escalão feminino, a CS Juv. Mar recebeu e perdeu com o CA Leça.

A completar a 1ª jornada, o Passos Manuel recebeu e venceu o Alpendorada por um tangencial 23-22, num jogo que foi bastante equilibrado, embora com o Passos Manuel já a sair na frente ao intervalo (12-11). Esta vitória valeu à equipa de Lisboa uma subida de dois lugares na tabela classificativa para o segundo lugar, ficando com 18 pontos, atrás do Leça, com 19 pontos.

Resultados dos jogos – Grupo A – Play Off – Apur. 1-8 – sábado, 25.04.15

CS Madeira : Madeira Sad, 21-29 (12-15)
Maiastars : ADA Colégio João Barros, 27-28 (12-12)
Juve Lis : Alavarium Love Tiles, 21-24 (9-12)
Col. Gaia/Toyota : JAC – Alcanena, 25-24 (12-11)

Grupo B – 1ª jornada
Juv. Mar – CS Juventude Mar : CA Leça, 16-19 (5-7)
NAAL Passos Manuel : ARC Alpendorada. 23-22 (12-11)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores