Campeonato Multicare 1ª Div. Feminina: 1ª fase chega ao fim com Colégio Gaia a receber Madeira Sad

PUB

Chega ao fim, este domingo, a 1ª fase do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. Nesta altura, as oito equipas que vão disputar o Grupo A – play-off já estão definidas, assim como as quatro que vão jogar no Grupo B.

No entanto, estas duas últimas jornadas vão definir a classificação geral, já que, matematicamente falando, ainda pode haver alterações em todas as posições – excepto no 8º lugar, que pertence à Juve Lis.

Para sábado, estão marcados três jogos que vão completar a 21ª e penúltima jornada. Começando no Municipal da Maia, onde o Maiastars recebe o CS Madeira, num jogo sem favoritos – pese o factor casa para o Maiastars. As duas equipas estão separadas por um ponto apenas e as duas equipas vão lutar pelos três pontos da vitória, para garantir o melhor lugar na tabela classificativa, o que é vantajoso para o play-off. Espera-se, assim, um jogo muito disputado e que pode ser seguido com atenção em directo pel´Andebol|TV.

Mais tarde, o Colégio de Gaia-Toyota recebe o Madeira Sad. A equipa madeirense, que recentemente venceu a 17ª Taça de Portugal consecutiva, assume o favoritismo no jogo, mas a equipa orientada por Paula Marisa não vai facilitar e também quer somar os três pontos da vitória que, no fim da 1ª fase, podem valer o 4º lugar da classificação geral.

No último jogo do dia, o Jac-Alcanena vai até ao Centro Desportivo Juve Lis na condição de favorito, procurando a vitória e os pontos da jornada, que também podem fazer a diferença nas contas finais. A Juve Lis, que tem o factor casa a seu favor, terá de estar ao melhor nível para surpreender o adversário.

DOMINGO É DIA DE DECISÕES FINAIS

A 22ª e última jornada do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina disputa-se este domingo, com todos os jogos a ter início pelas 15h00. A última jornada vai definir a classificação geral.

O Colégio João de Barros, que ainda pode subir ou descer na tabela classificativa, recebe o CA Leça, equipa que vai disputar o Grupo B, na segunda fase. Assim, a equipa da casa assume o favoritismo no jogo, pelo que o Leça enfrenta uma deslocação difícil, mas vai, certamente, lutar pela vitória na última jornada, que pode significar a subida ao 9º lugar.

O Colégio de Gaia-Toyota também se assume como favorito na recepção ao CS Madeira, mas às duas equipas também só interessa a vitória pelo que também se pode esperar um jogo bastante disputado e com algum equilíbrio.

O Passos Manuel recebe a Juve Lis. A equipa de Leiria viaja até Lisboa na condição de favorita, mas o Passos Manuel vai procurar a vitória, para tentar fugir ao último lugar.

Da mesma forma o Alavarium Love Tiles viaja até ao recinto da Juventude Mar, onde a equipa aveirense deverá confirmar o favoritismo que lhe é atribuído.

O Municipal da Maia volta a receber um jogo bastante interessante: o Maiastars joga com o Madeira Sad, num jogo que será, garantidamente, muito disputado, porque os três pontos da jornada poderão valer, quer a uma quer a outra equipa, um lugar melhor na classificação geral. O Madeira Sad não pode facilitar se quiser confirmar o favoritismo inicial.

Jogo mais tranquilo deverá ter o Jac-Alcanena, em casa, frente ao Alpendorada. A equipa da casa também vai procurar fechar a 1ª fase com uma vitória de modo a garantir o melhor lugar possível no arranque do play-off, mas não pode esperar facilidades por parte do Alpendorada, que também quer segurar o 9º lugar.

21ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 11.04.15

15h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira – Andebol|TV
16h00, C. Gaia 2 – Col. Gaia-Toyota : Madeira Sad
18h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : Jac – Alcanena

22ª e última jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 12.04.15

15h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Col. João Barros : CA Leça
15h00 – C. Gaia 2 – Col. Gaia-Toyota : CS Madeira
15h00, Esc. Qta Marrocos – NAAL Passos Manuel : Juve Lis
15h00, Juv. Mar – CS Juv. Mar : Alavarium Love Tiles
15h00, Mun. Maia – Maiastars : Madeira Sad
15h00, Esc. Sec. Alcanena – Jac-Alcanena : ARC Alpendorada

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais