Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles vence Colégio João de Barros

PUB

Retomou, este sábado, o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, depois da pausa para trabalhos das selecções nacionais e Taça de Portugal. Este sábado disputaram-se três jogos da 21ª e penúltima jornada da fase regular, que se completa no próximo fim-de-semana.

No encontro mais aguardado do dia, com duas partes distintas, o Colégio João de Barros recebeu o Alavarium Love Tiles. A equipa aveirense entrou melhor no jogo e assumiu, desde os minutos iniciais, o comando do jogo e do marcador. A equipa de Leiria nunca conseguiu equilibrar o resultado, ao longo de toda a primeira parte e saiu para intervalo a perder por 11-17.

História diferente teve o jogo na segunda parte: a equipa da casa entrou melhor no jogo e, pouco a pouco, foi-se aproximando do Alavarium Love Tiles no marcador, até conseguir empatar a partida (20-20) e deixar, novamente, tudo em aberto no jogo. Numa segunda parte muito mais equilibrada – que, ao contrário do primeiro tempo, acabou por ser dominada pelo Colégio João de Barros – o Alavarium Love Tiles conseguiu, no entanto, ir mantendo uma pequena vantagem sobre a equipa da casa. A poucos minutos do fim, o Colégio João de Barros perdia por 25-26, mas a equipa aveirense foi mais eficaz nos instantes finais e conseguiu garantir a vitória, por 25-28, reafirmando assim a liderança do campeonato nacional. Maria Suaré (Col. J. Barros), com 9 golos e Mónica Soares (Alavarium Love Tiles), com 8, foram as melhores marcadoras.

O Passos Manuel foi a Alpendorada vencer, por 25-26, contrariando o favoritismo inicial da equipa da casa. A primeira parte foi marcada pelo grande equilíbrio em campo e alternância no marcador e, ao intervalo, o Alpendorada vencia por 13-12. A equipa da casa ainda segurou a vantagem durante algum tempo, mas o Passos Manuel conseguiu anular a curta diferença e deu, definitivamente, a volta ao marcador, já na recta final do encontro. A equipa de Lisboa chegou a ter três golos de vantagem e o Alpendorada ainda reduziu até à diferença mínima, mas já não conseguiu evitar a derrota. Carolina Santos, do Passos Manuel, foi a melhor marcadora do jogo, com 8 golos.

No último jogo do dia, a CS Juv. Mar recebeu e venceu o CA Leça. O jogo começou, como se esperava, bastante equilibrado e foi a equipa da casa que conseguiu, em vários momentos, estar na frente do marcador e chegar ao intervalo a ganhar por 14-12. No início da segunda parte, a Juvemar aumentou a diferença no marcador e seguiu na frente do marcador. O Leça, que esteve em desvantagem durante quase toda a segunda parte, ainda conseguiu recuperar, nos minutos finais e levar o resultado até à diferença mínima, 27-26, mas a Juvemar segurou a liderança do marcador e venceu por 28-26. Daniela Mendes (CA Leça), com 11 golos, foi a melhor marcadora deste encontro.

A 21ª jornada completa-se no próximo dia 11 de Abril, um dia antes da última jornada da fase regular.

21ª jornada – Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 04.04.15

– ARC Alpendorada : NAAL Passos Manuel, 25-26 (13-12)
– ADA Col. João Barros : Alavarium Love Tiles, 25-28 (11-17)
– CS Juventude Mar : CA Leça, 28-26 (14-12)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais