Histórico dos confrontos com a Ucrânia: três vitórias e uma derrota nos últimos quatro jogos

PUB

Enquanto a equipa portuguesa aguarda com serenidade a partida de logo à tarde frente à Ucrânia, é oportuno passar em revista aquilo que foram os confrontos mais recentes entre as duas seleções, a nível do escalão sénior.

Assim, e nos últimos quatro confrontos realizados desde 2010, Portugal venceu três e perdeu um. A derrota aconteceu em Zaparohye quando, em 13 de Março de 2011, Portugal perdeu 29-25 em jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa.

As três vitórias, uma delas tangencial, ocorreram em Moimenta da Beira, quando em Março de 2011 Portugal venceu por 28-16, em jogo de qualificação para o Europeu; em Zaparohye, em Janeiro de 2012, quando derrotou os ucranianos por 21-25, em partida da fase de qualificação para o ‘Mundial’ e mais recentemente, em Janeiro de 2012, em Espinho, quando em jogo de qualificação para o campeonato do Mundo, Portugal venceu por tangencial 27-26.

Mais logo, a partir das 18 horas locais (menos duas em Portugal Continental) e com transmissão em direto pela Sport TV2 e acompanhamento pela Antena 1, o seleccionado luso tentará ampliar a contagem histórica a seu favor.

Em anexo pode ser consultado o histórico de todos os confrontos entre as seleções seniores de Portugal e Ucrânia.

Patrocinadores Institucionais