Hoje foi Dia do Andebol nas Olisipíadas de Lisboa

PUB

Hoje foi o dia grande do Andebol nas Olisipíadas!

Depois de, na quinta-feira, o Complexo Desportivo Municipal Casal Vistoso ter recebido a formação sobre a nossa modalidade – a cargo dos técnicos da FAP, Luís Pacheco, Marco Santos e Pedro Espeçada – naquela que foi uma das acções com maior número de participantes, a Escola Básica Sarah Afonso, nos Olivais, conheceu hoje uma especial movimentação com a realização da fase local, um conjunto de jogos destinados a apurar a Equipa-Freguesia que irá representar a respetiva Junta na Fase Final. Estiveram envolvidas mais de três centenas de crianças.

Na Cerimónia de Abertura, logo na manhã deste sábado, marcaram presença o Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Jorge Maximo, a vice-presidente da Federação, Juliana Sousa e, ainda, a Presidente da Associação de Andebol de Lisboa, Ana Maria Cabral.

Quem também não faltou à estreia do Andebol nas Olisipíadas foram os padrinhos da modalidade, Ricardo Andorinho e Judite Paris, dois ex-jogadores internacionais, andebolistas de grande renome, a nível nacional e internacional que apadrinham esta competição.

O programa completo arrancou com a receção das Equipas dos Escalões I (9-10 anos) e II (11-12 anos) de todas as Juntas de Freguesia participantes, a que se seguiu o desfile dos Atletas de cada uma das Juntas.

Pelas 10 horas começaram os Jogos das Equipas das Juntas de Freguesia dos escalões I e II ao que se seguiu a receção e posterior desfile das Equipas do Escalão III (13-14 anos) de todas as Juntas de Freguesia.

Da parte da manhã, foram 20 as equipas participantes, num total de cerca de 210 atletas que disputaram 30 jogos.

A meio da tarde, e sob grande animação, começaram os Jogos de andebol de
7 que envolveram as Equipas das Juntas de Freguesia. Os doze jogos, disputados por 8 equipas, envolveram cerca de 110 atletas.

Os resultados dos jogos podem ser consultados aqui, em anexo.

Patrocinadores Institucionais