Sorteio da fase de grupos do Europeu de Sub19 a 5 de Maio com Portugal no Pote 1

PUB

Após a qualificação, já estão apuradas as 13 selecções que se juntam à Espanha, enquanto organizador e à Suécia e Rússia, 1º e 2º classificados do Europeu de Sub17 2013 para participar na fase final do Campeonato da Europa Sub19 Femininos Espanha 2015, a realizar de 23 de Julho a 2 de Agosto.

O sorteio da fase de grupos terá lugar no dia 5 de Maio, terça-feira, pelas 11h30 locais (10h30 em Portugal) no Centro de Desportos e Cultura “La Petxina”, em Valencia, local onde se vai disputar a competição.

Para além de Portugal, qualificaram-se para a fase final do Europeu de Sub19 a Bielorússia, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Lituânia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Roménia e Sérvia.

As 16 selecções vão ser sorteadas por 4 grupos de 4 equipas cada. A Espanha, enquanto organizador, tem o direito de escolher o grupo onde quer ficar. Com base nos resultados dos grupos de qualificação, as equipas estão assim distribuídas pelos Potes:

POTE 1: Suécia, Rússia, Dinamarca, PORTUGAL
POTE 2: Macedónia, Roménia, Noruega, Croácia
POTE 3: Hungria, Alemanha, Espanha, Montenegro
POTE 4: França, Bielorússia, Sérvia, Lituânia

As equipas do Pote 4 serão sorteadas para a Linha 4, depois as equipas do Pote 2 serão sorteadas para a Linha 2, a seguir as equipas do Pote 1 serão sorteadas para a Linha 1. Por fim, a Espanha escolherá o Grupo em que quer ficar e as equipas do Pote 3 serão sorteadas para a Linha 3.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais