ABC/UMinho quer fazer valer o fator casa na primeira mão da final da “Challenge Cup”

PUB

O Liberty Seguros ABC/UMinho recebe este domingo o Handbal Club Hodorhei, em jogo da primeira mão da final da «Challenge Cup». A partida tem início marcado para as 18 horas e vai ser dirigida por uma dupla vinda da Lituânia, num pavilhão que os bracarenses querem ver lotado pelos seus adeptos, condição indispensável para vencer por números que permitam uma viagem relativamente sossegada até à Roménia.

Não será, com toda a certeza, uma tarefa fácil para a equipa de Carlos Resende, naquela que é a terceira presença do clube da Cidade dos Arcebispos em finais de competições europeias. Um caminho que começou na já longínqua temporada de 1993/94, com a Taça dos Campeões Europeus a fugir para o Teka de Santander e prosseguiu em 2004/2005, com os bracarenses a deixarem fugir a Challenge Cup para os suíços do Wacker Thun, depois de uma derrota por 29-24, na Suíça, e vitória por insuficiente 26-29, em Braga, no dia 8 de Maio de 2005, perante 2.400 espectadores. Um plantel onde pontificavam jogadores como Eduardo Filipe, Luís Bogas, José Costa, Dario Andrade, Bruno Costa, Rui Lourenço, Ivo Silva, Eduardo Silva, Paulo Silva, Hugo Casaca e Miguel Marinho, entre outros.

Para chegar à final, o ABC/UMinho afastou HC Dukla Praha; Käsipalloseura Riihimäen Cocks e Stord Handball, enquanto os romenos eliminaram o Cambridge HC; Red Boys Differdange; ZTR Zaporozhye e, na semi-final, o S.L. Benfica, a quem venceram os dois jogos. Aliás, registe-se que, na edição deste ano da Challenge Cup, o adversário do ABC – que tem no seu plantel seis jogadores não romenos, oriundos da Macedónia (3), Geórgia (2) e Hungria – soma por vitórias os oito jogos disputados.

Só um ABC ao seu melhor nível, suportado pelo apoio que se espera venha a acontecer este domingo, pode garantir mais do que uma simples vitória, um triunfo por uma margem confortável que permita uma viagem descansada até à Roménia, para o jogo da segunda mão, a disputar no dia 24 de Maio.

Patrocinadores Institucionais