Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto para resolver, Sporting para adiar questão do título

PUB

O Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Futebol Clube do Porto no terceiro jogo da final do «play-off» do Campeonato Fidelidade Andebol 1. A formação portista entra em campo com a vantagem de 2-0, margem que lhe deve dar algum conforto para enfrentar o desafio. Por seu lado, o Sporting CP, que jogará com o apoio do seu público, tudo fará para levar a final para um quarto jogo que, a acontecer, decorrerá de novo no seu ambiente. O jogo está agendado para as 21 horas deste sábado, no Multiusos de Odivelas, e vai ser dirigido pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas. Espera-se uma partida equilibrado, muito mais parecida com o primeiro encontro que as duas formações disputaram no Dragão Caiza e que só foi resolvido no prolongamento, do que um jogo desequilibrado, como aquele que se viu a meio da semana, igualmente no Dragão Caixa.

Um bom jogo em perspetiva, que vai transmitido pela Bola TV; Sporting TV e ANDEBOL|tv.

Com a luta pelos terceiro e quarto lugares adiada para finais de Maio, devido à presença do ABC/UMinho na final da Challenge Cup, avancemos para o primeiro jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares e que envolve Sporting da Horta e Águas Santas. Recorde-se que vão ser jogadas duas partidas, em sistema de competições europeias, pelo que o resultado de cada jogo, cada golo, é extremamente importante. Acresce que o quinto lugar, se o ABC/UMinho vencer a Challenge Cup, dará direito à participação numa competição europeia na próxima época. Por todos estes motivos, pelo campeonato equilibrado que as duas equipas protagonizaram na fase regular e na primeira eliminatória do «play-off» é de acreditar que estamos perante um bom jogo. Que, falta referir, disputa-se nos Açores; será dirigido pela dupla de Braga, Fernando Costa/Diogo Teixeira, e tem inicio marcado para as 21 horas locais.

Para as 18.30 horas de domingo, no pavilhão da Escola da Quinta de Marrocos, está marcado o jogo Passos Manuel-Madeira SAD, que vai ser dirigido pela dupla internacional de Braga, César Carvalho/Daniel Freitas. É o primeiro dos dois jogos de atribuição dos sétimo e oitavo lugares, prevendo-se um forte equilibrio. Mesmo assim, pode dar-se uma pequena dose de favoritismo ao Madeira SAD, que os pupilos de João Comédias tudo farão para negar.

GRUPO B: MAIA ISMAI OU GINÁSIO ST. TIRSO FAZEM COMPANHIA AO XICO ANDEBOL

No grupo B, realiza-se este sábado a última jornada,com ambos os jogos a decorrerem às 18 hoias. Atenções voltadas para o pavilhão do Formigueiro, onde o Maia ISMAI recebe o Ginásio de Santo Tirso. Um jogo de grandes emoções, que vai ser dirigido pela experiente dupla de Aveiro, Mário Coutinho/Ramiro Silva. Uma destas duas equipas fará companhia ao já despromovido Xico Andebol, e o Ginásio de Santo Tirso tem a ligeira vantagem de saber que o empate serve as suas ambições. Mais forte pode ser o argumento «casa» a jogar a favor do Maia ISMAI. Emoção a rodos, numa partida que vale a permanência no escalão maior do andebol português.

O outro jogo, entre o já despromovido Xico Andebol e o vencedor do grupo B, Delta Belenenses, poderá servir para mostrar um bom espetáculo, já que as duas equipas têm o seu futuro, em termos de classificação, perfeitamente definido.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais