Campeonato Fidelidade Andebol 1: S.L. Benfica vence em Braga e assegura terceiro lugar

PUB

O Sport Lisboa e Benfica venceu esta noite o Liberty Seguros ABC/UMinho por 31-33, no segundo jogo do «play-off» de atribução dos terceiro e quarto lugares, conquistando assim o último lugar do pódio.

Ao intervalo, a equipa lisboeta vencia por 12-14, depois de ter conseguido um parcial de 0-4 nos últimos sete minutos do primeiro tempo.

No início da segunda parte, parcial de 0-3 para a equipa visitante, o que levou o resultado para desnivelado 12-17 resultante dos 10 minutos que o ABC/UMinho esteve sem marcar.

A vantagem chegou aos nove golos (19-28, aos 52 m.), o ABC/UMinho reagiu muito bem (parcial de 7-2) e entrou nos cinco minutos finais com quatro golos de desvantagem (26-30).

Os derradeiros cinco minutos ainda valeram oito golos (cinco para o ABC e três para o SLBenfica), terminando a partida com a vitória do SL Benfica por 31-33.

António Areia foi o melhor marcador (11 golos, seis de livres de sete metros), seguido de Nuno Grilo e Elledy Semedo, ambos com seis, numa partida onde o ABC/UMinho dispôs de quatro livres de sete metros e aproveitou dois, e o SL Benfica dispôs de Cinco, que aproveitou na íntegra.

Ainda socorrendo-nos da estatística, e no que aos guarda-redes diz repeito, Miguel Ferreira, do SL Benfica, terminou com 33% e Humberto Gomes, do ABC/UMinho com 25%.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais