Campeonato Multicare 1ª Div. Fem.: Madeira Sad e Colégio Gaia/Toyota entram a ganhar nas 1/2 finais

PUB

Colégio João Barros e Madeira Sad deram início às meias-finais do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. No Pombal, o jogo foi bastante equilibrado e a equipa da casa entrou melhor no jogo e assumiu a liderança do marcador nos primeiros minutos. O Madeira Sad, sempre a tentar a recuperação, não permitiu que ao Colégio João de Barros uma grande diferença no marcador e, ao intervalo, o Madeira Sad perdia por 15-13. A formação da casa voltou a entrar melhor, na segunda parte e chegou a ter quatro golos de vantagem (19-15), mas as madeirenses procuravam de todas as formas dar a volta ao resultado. A nove minutos do apito final, o Madeira Sad conseguiu, finalmente, repôr a igualdade (23-23) e o Colégio João de Barros ainda conseguiu adiantar-se no marcador (25-24), mas o Madeira Sad, com um parcial de 4-0, deu a volta ao resultado e segurou a vantagem até ao apito final. Com a difícil vitória por 26-28, o Madeira Sad acabou por confirmar o favoritismo inicial. Maria Suare (CJB) e Anais Gouveia (Madeira Sad) foram as melhores marcadoras, com 8 golos cada.

Assim, o Madeira Sad está em vantagem para o segundo jogo da meia-final do play-off, a disputar no Funchal, no próximo sábado.

O Colégio Gaia/Toyota recebeu e venceu as bicampeãs nacionais do Alavarium Love Tiles, por 30-25 e, assim, a equipa de Gaia viaja até Aveiro em vantagem para o segundo jogo do play-off da meia-final. Em Gaia, o jogo começou equilibrado, mas a equipa orientada por Paula Marisa Castro cedo passou para a frente do marcador (8-3) e impôs o ritmo de jogo, que a equipa aveirense tinha dificuldade em acompanhar. Ao intervalo, o Colégio Gaia/Toyota vencia por 20-13. No segundo tempo, a equipa da casa voltou a entrar bem no jogo e o Alavarium Love Tiles procurava a recuperação, mas o Colégio Gaia/Toyota, que chegou a ter sete golos em vários momentos, soube gerir da melhor forma a vantagem e garantiu a vitória, no primeiro jogo da 1/2 final do play-off. Com seis golos cada, Bebiana Sabino (Colégio Gaia/Toyota) foi a melhor marcadora do jogo.

Jac-Alcanena vence em Leiria

No apuramento para o 5º ao 8º lugar, só se realizou um dos dois jogos, já que o encontro entre CS Madeira e Maiastars foi adiado para o próximo dia 14 de Maio, pelas 12h30, no Funchal, devido a problemas com as ligações aéreas.

O Jac-Alcanena confirmou o favoritismo na deslocação a Leiria. A equipa orientada por Marco Santos entrou melhor no jogo, mas a Juve Lis ainda conseguiu chegar ao empate (7-7). Depois, o Jac-Alcanena voltou a adiantar-se no marcador e saiu para o intervalo a ganhar por 9-12. No segundo tempo, a equipa da casa já não conseguiu voltar a equilibrar a partida e o Jac-Alcanena seguiu na frente do marcador até ao final do jogo, que venceu por 21-25. Sara Gonçalves (Juve Lis) e Mihaela Minciuna (Jac-Alcanena) foram as melhores mascadoras, com sete golos cada.

Leça consolida liderança do Grupo B

O CA Leça recebeu e venceu o Passos Manuel por expressivos 36-25, em jogo da terceira jornada do Grupo B. A equipa da casa assumiu o comando do jogo e do marcador logo nos minutos iniciais e, ao intervalo, já vencia por 20-12. O Passos Manuel não conseguiu fazer melhor, no segundo tempo, e o Leça geriu a vantagem, da melhor forma, até ao apito final, num jogo em que a melhor marcadora foi Carolina Santos, do Passos Manuel, com 15 golos marcados. Com este resultado, o Leça consolida a liderança do Grupo B, com 25 pontos e três vitórias em tantos jogos.

O CS Juventude Mar perdeu em casa, com o Alpendorada. O jogo foi bastante equilibrado durante a primeira parte e, ao intervalo, o Alpendorada vencia por 9-11; no segundo tempo, a equipa da casa já não conseguiu recuperar e o Alpendorada dilatou a vantagem, até aos 16-21, resultado final. Teresa Santos (Juv. Mar), com 9 golos, foi a melhor marcadora.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – 1/2 Finais – 1º jogo – sábado, 09.05.15

– ADA Colégio João Barros : Madeira Sad, 26-28 (15-13)
– Colégio Gaia/Toyota : Alavarium Love Tiles, 30-25 (20-13)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 5º-8º – 1º jogo – sábado

– Juve Lis : JAC – Alcanena, 21-25 (9-12)

Grupo B – 3ª jornada – sábado, 09.05.15

– CA Leça : NAAL Passos Manuel, 36-25 (20-12)
– CS Juv. Mar : ARC Alpendorada, 16-21 (9-11)

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais