Campeonato Multicare 1ª Divisão Seniores Femininos: primeiro jogo das 1/2 finais no Pombal e em Gaia

PUB

Este fim-de-semana começam a jogar-se as meias-finais do Campeonato Multicare 1ª Divisão Seniores Femininos, com os primeiros jogos a terem lugar no Pombal e em Gaia, ambos com transmissão em directo na Andebol|TV.

O Colégio João Barros recebe o Madeira Sad, no primeiro dos dois – ou três – jogos da 1/2 final do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. O Madeira Sad chegou à meia-final após duas vitórias sobre o CS Madeira, enquanto a equipa do Pombal só garantiu a presença nesta fase da prova ao terceiro jogo, com o Maiastars. A equipa madeirense vem ao Pombal muito moralizada, procurar a primeira vitória para regressar em vantagem ao Funchal; por sua vez, o Colégio João Barros está a jogar em casa e contará com o apoio do público e vai lutar por contrariar o Madeira Sad, a quem poderá ser atribuído maior favoritismo. Mas não se pode esperar um jogo fácil para nenhuma das equipas, a quem só interessa a vitória.

Jogo mais difícil enfrentará, provavelmente o Colégio Gaia/Toyota, que recebe as bicampeãs do Alavarium Love Tiles. A equipa orientada por Paula Marisa Castro vai dar o seu melhor para ganhar ao Alavarium Love Tiles, mas a equipa aveirense também vai entrar em campo para ganhar, num jogo que será muito interessante de seguir, a partir das 18h30 deste sábado.

Apuramento 5º-8º lugar começa sábado

Realiza-se, também, um dos primeiros dois jogos que vão definir o 5º ao 8º lugar (jogos disputados à melhor de 2, aplicando-se o Regulamento das Competições Europeias). Este apuramento ficou ainda mais aliciante, já que as seis primeiras classificadas do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina 2014/ 2015 serão cabeças de série nos 1/16 final – altura em que as equipas do Campeonato dão início à participação – da Taça de Portugal Multicare Seniores Femininos 2015/ 2016.

No sábado, o Jac-Alcanena viaja até Leiria, para jogar frente à Juve Lis. A equipa de Alcanena assume o favoritismo no jogo, mas a Juve Lis não vai facilitar, já que nesta fase todos os golos são importantes.

O jogo entre o CS Madeira e o Maiastars foi adiado para dia 14 de Maio, pelas 12h30, no Funchal, devido a problemas nas ligações aéreas.

3ª jornada para o Grupo B

Também para sábado estão marcados os dois encontros da 3ª jornada do Grupo B. O Leça (22 pts) recebe o Passos Manuel (21 pts), num jogo em que está em jogo a liderança do Grupo B; mais tarde, o CS Juventude Mar recebe o Alpendorada, num jogo que se espera muito equilibrado.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – 1/2 Finais – 1º jogo – sábado, 09.05.15

15h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Madeira Sad – ANDEBOL|TV
18h30, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : Alavarium Love Tiles – ANDEBOL|TV

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apuramento 5º-8º – 1º jogo – sábado

09.05.15, 18h00, Centro Desp. Juve Lis – Juve Lis : JAC – Alcanena

Grupo B – 3ª jornada – sábado, 09.05.15

17h00, Mun. Padrão Légua – CA Leça : NAAL Passos Manuel
19h00, Juv. Mar – CS Juv. Mar : ARC Alpendorada

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais