Campeonato Nacional de Iniciados Femininos: Alavarium vai disputar a Fase Final

PUB

Na manhã deste domingo chegou ao fim, em Alpendorada, a Fase de Apuramento do Campeonato Nacional de Iniciados Femininos. Na luta por um único lugar na Fase Final estiveram Alavarium, ARC Alpendorada, CS Madeira “A” e Jac-Alcanena.

A competição começou da forma mais equilibrada possível, com dois empates na primeira jornada, deixando adivinhar uma Fase de Apuramento muito disputada. Na segunda jornada, o Alavarium venceu o Jac-Alcanena e o CS Madeira “A” ganhou à equipa da casa, Alpendorada.

No entanto, foi preciso esperar pela última jornada para se encontrar o vencedor da Fase de Apuramento. Com a vitória sobre o CS Madeira “A”, o Alavarium festejou o apuramento, ainda antes da vitória tangencial do Jac-Alcanena sobre o ARC Alpendorada.

Terminada a prova, o Alavarium ficou em primeiro lugar, com 8 pontos, seguido do Jac-Alcanena, com seis pontos, os mesmos que o terceiro classificado, CS Madeira “A”. Em quarto e último lugar ficou o ARC Alpendorada, com quatro pontos.

O Alavarium junta-se às três equipas já apuradas, AD Sanjoanense, CA Leça – actuais campeãs nacionais – e Juve Lis. A Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Femininos disputa-se de 12 a 14 de Junho, em S. João da Madeira.

Todos os boletins de jogo, resultados e classifições podem ser consultado no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais