Mundial de Sub21 masculinos: Portugal com Espanha, Roménia, Sérvia, Qatar e Angola no Grupo B

PUB

Portugal, que chegou ao Campeonato do Mundo de Sub21 masculinos em substituição do representante da Oceania, integrou o pote 6 no sorteio da fase de grupos do Mundial, que se realizará de 20 de Julho a 2 de Agosto, com a presença de 24 países.

O sorteio colocou Portugal no Grupo B, ao qual se juntaram as selecções de Espanha – com quem Portugal disputou a qualificação, em Janeiro deste ano – Roménia, Sérvia, Qatar e Angola.

“Estamos muito contentes por fazer parte deste sorteio, o que significa que vamos estar na fase final do Mundial”, começou por referir Luis Monteiro, que acrescentou: “por termos ocupado o lugar da Oceania, sabíamos, logo à partida, que íamos ficar no pote 6 e, por isso, já esperávamos incluir um grupo muito duro, o que acontece nestas situações”.

O seleccionador nacional destaca, ainda, a importância de participar neste Mundial: “É muito interessante estar presente no Mundial, vamos ter jogos de competitividade muito elevada e isso é sempre muito bom para a experiência e o crescimento dos jogadores”, conclui.

O Brasil, enquanto organizador, teve o direito de escolher o grupo para disputar a primeira fase. Os quatro grupos ficaram assim compostos:

– Grupo A: Suécia, Rússia, Holanda, Tunísia, Bielorússia e Paraguai
– Grupo B: Espanha, Roménia, Sérvia, Qatar, Angola e PORTUGAL
– Grupo C: Dinamarca, França, Argentina, Chile,Coreia e Argélia
– Grupo D: Alemanha, Brasil, Egipto, Noruega, Uruguai e Japão

Realizado o sorteio dos grupos, ficou determinado, ainda, que os Grupos A e B vão disputar a primeira fase na cidade de Uberlândia e os Grupos C e D vão instalar-se na cidade vizinha, Uberaba.

Patrocinadores Institucionais