Play-off Campeonato Multicare 1ª Divisão Fem.: Col. João de Barros e Maiastars vão a terceiro jogo

PUB

O Madeira Sad foi a primeira equipa a confirmar a passagem às meias-finais do play-off do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina. No segundo jogo, disputado no Funchal, este sábado, o Madeira Sad voltou a vencer o dérbi madeirense com o CS Madeira, por 31-24. Ao intervalo, o Madeira Sad já assumia o comando do marcador (15-11), num resultado que o CS Madeira não conseguiu inverter, na segunda parte. Assim, o CS Madeira segue para o apuramento do 5º ao 8º lugares.

Por outro lado, depois de ter perdido (27-28) em casa, o Maiastars impôs uma derrota, por 22-25, ao Colégio João de Barros, no segundo jogo dos 1/4 final do play-off, disputado no Pombal. Como se esperava, o jogo foi bastante disputado e depois de uma primeira parte muito equilibrado, o Colégio João de Barros foi para intervalo a ganhar por 15-14; a equipa da casa seguiu na frente, na segunda parte, mas o Maiastars procurou sempre recuperar da curta desvantagem. Depois do empate a 20 golos, seguiram-se uns minutos de grande equilíbrio e o Maiastars conseguiu dar a volta ao marcador (21-22). Até ao apito final, o Colégio João de Barros já não conseguiu voltar a equilibrar e o Maiastars ainda ampliou a vantagem até aos 22-25, resultado final. Assim, as duas equipas voltam a entrar em campo no Gimnodesportivo das Meirinhas já amanhã, pelas 17h00, para o terceiro jogo que vai decidir quem segue em frente para as meias-finais do play-off.

Num jogo que acabou por ser mais desiquilibrado do que inicialmente se esperava, o Colégio Gaia/ Toyota foi vencer a Alcanena por 24-32. O jogo começou equilibrado (5-5), mas foi ainda no decorrer do primeiro tempo que a equipa de Gaia se adiantou no marcador e já chegou ao intervalo a ganhar por 11-14. O Jac-Alcanena já não conseguiu, na segunda parte, voltar a equilibrar o resultado e o Colégio Gaia/ Toyota assumiu definitivamente o comando do jogo e do marcador, até ao apito final. Assim, o Colégio Gaia/ Toyota segue em frente para as meias-finais do play-off e o Jac-Alcanena vai disputar o apuramento do 5º ao 8º lugar.

O Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo e venceu a Juve Lis por 25-20, garantindo já a presença nas meias-finais do play-off. No jogo disputado esta tarde em Aveiro, a equipa da casa não precisou de muito tempo para assumir o comando do marcador e marcar o ritmo do jogo. Ao intervalo, a Juve Lis perdia por 15-12, diferença da qual já não conseguiu recuperar, no decorrer do segundo tempo.

Leça assume liderança do Grupo B

O Alpendorada perdeu em casa com o Leça por 26-29, num jogo em que a equipa visitante assumiu, desde cedo, a liderança do marcador. Ao intervalo, o Alpendorada já perdia por 9-12 e não conseguiu recuperar ao longo da segunda parte. Com esta vitória, o Leça consolidou o primeiro lugar do Grupo B.

O Passos Manuel somou a segunda vitória do Grupo B na recepção ao CS Juventude Mar. Com esta vitória, a equipa lisboeta segurou o segundo lugar do Grupo B.

Resultados do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apur. 1-8 – 2º jogo – sábado, 02.05.15

– Madeira SAD : CS Madeira, 31-24 (15-11)
– ADA Colégio João Barros : Maiastars, 22-25 (15-14)
– JAC – Alcanena : Colégio Gaia/ Toyota, 24-32 (11-14)
– Alavarium Love Tiles : Juve Lis, 25-20 (15-12)

Grupo B – 2ª jornada – sábado, 02.05.15
– ARC Alpendorada : CA Leça, 26-29 (9-12)
– NAAL Passos Manuel : CS Juventude Mar, 23-21 (10-11)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – Grupo A – Play Off – Apur. 1-8 – possível 3º jogo – domingo, 03.05.15

17h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Colégio João Barros : Maiastars

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais