AA São Mamede conquista título nacional de Juniores Masculinos da 2ª Divisão

PUB

Depois de ter vencido fora, por 24-26, em Estarreja, o AA São Mamede fez a festa do título em casa, ao conseguir nova vitória sobre o Estarreja AC, desta feita por
28-27.

O jogo desta quarta-feira começou com tudo em aberto para as duas equipas, já que apenas dois golos davam vantagem ao S. Mamede. Em ambiente de festa, a final foi, como se esperada, muito equilibrada e marcada por muitas situações de igualdade no marcador. Ao intervalo, o AA São Mamede vencia por tangencial 14-13.

A segunda parte não foi diferente. As duas equipas regressaram ao campo à procura da vitória – e do título – e o ritmo de jogo não abrandou, de parte a parte. Assim, foram mais trinta minutos de grande disputa e equilíbrio e só em cima do apito final foi encontrado o campeão nacional: AA São Mamede.

No final do jogo, o Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins e o Presidente da Associação de Andebol de Aveiro, João Lemos, entregaram as medalhas às duas equipas finalistas, AA São Mamede e Estarreja AC e, no momento mais aguardado, a Taça ao campeão nacional, AA São Mamede.

Patrocinadores Institucionais