ABC Braga sagra-se campeão nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão

PUB

A uma jornada do fim da fase final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão, o ABC Braga “A” já conquistou o título de campeão nacional.

No jogo disputado na tarde desta quarta-feira, no Pavilhão Flávio Sá Leite, a equipa bracarense recebeu o Águas Santas – que defendia o título conquistado na época 2013/14 – num jogo decisivo para a atribuição do título, já que as duas equipas entraram em campo em igualdade pontual, com o Águas Santas em vantagem já que tinha ganho na primeira volta, em casa, ao ABC.

Depois de ter perdido por 29-28, em Águas Santas, o ABC Braga “A” entrou no jogo a ganhar e assumiu o marcador desde os primeiros minutos. Ao intervalo, a equipa de Braga vencia por 15-7.

Na segunda parte, num pavilhão cheio e com muitos apoiantes dos dois clubes nas bancadas, o Águas Santas não facilitou e conseguiu reduzir a diferença, mas o ABC Braga “A” nunca cedeu a liderança e conseguiu manter-se na frente do marcador até ao final do jogo e garantir a vitória, por 31-21.

Gonçalo Areias, do ABC Braga “A”, foi o melhor marcador do jogo, com 9 golos.

A fase final do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão termina no próximo sábado, dia 13.

O calendário completo do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1ª Divisão, bem como todos os boletins de jogo, resultados e classificações podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais