Académico FC sagra-se campeão nacional de Juvenis Masculinos da 2ª Divisão

PUB

O campeão nacional de Juvenis Masculinos da 2ª Divisão só foi encontrado no último jogo da Fase Final, que se disputou em Setúbal.

Numa verdadeira final, Vitória FC e Académico FC protagonizaram uma primeira parte bastante equilibrada e, ao intervalo, o Académico FC vencia por 12-10. Na segunda parte, porém, o Vitória FC já não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo e o Académico FC foi aumentando a vantagem no marcador, que segurou até ao apito final, vencendo por 27-19.

O Académico FC conquista, invicto, o título de campeão nacional de Juvenis Masculinos da 2ª Divisão. Em segundo lugar, na fase final, ficou o Vitória FC, com 7 pontos. No terceiro posto, o Sp. Horta, que terminou a fase final com uma vitória sobre o CD Pateira, quarto e último classificado.

A fase final decorreu de sexta a domingo, no Pavilhão Antoine Velge, local que recebeu, também, a cerimónia de entrega de prémios logo após o último jogo. O vice-presidente da Federação, Henrique Silva e o Presidente da Associação de Andebol de Setúbal, Joaquim Queiroga, entregaram as medalhas e a Taça aos campeões nacionais, Académico FC.

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Juvenis Masculinos 2ª Divisão, bem como todos os resultados e boletins de jogo, no decorrer da prova, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais