APD Leiria conquista Taça de Portugal ACR7 2014 – 2015

PUB

Com o aproximar do final de época, chegam igualmente as grandes decisões no Andebol4all e especialmente no Andebol em Cadeira de Rodas (ACR).

Assim, no passado sábado teve lugar a Final Four da Taça de Portugal em ACR7, na bonita cidade de Viseu, onde estiveram presentes as seguintes equipas: APD Lisboa, APD Braga, APD Leiria e a Associação dos Amigos do Rovisco Pais.

A primeira meia-final foi disputada pelas equipas ADP Leiria e Associação dos Amigos do Rovisco Pais, jogo que terminou com a vitória da APD Leiria por 12 – 9 (ao intervalo o resultado era 7 – 2).

A segunda meia-final colocou frente a frente APD Braga e APD Lisboa, saindo vencedora a APD Braga por 20- 12, com 12 – 6 ao intervalo.

Assim, Associação dos Amigos do Rovisco Pais e APD Lisboa jogaram para o 3º e 4º lugar. A APD Lisboa, que ao intervalo ganhava 7-8, venceu este encontro por 10-14.

APD Leiria e a APD Braga disputaram a final e a APD Leiria, que ao intervalo perdia por 2-8, deu a volta ao resultado e conquistou a Taça de Portugal ACR7 2014 – 2015 ao vencer por 11 – 10.

De realçar o grau de competitividade em todos os jogos e o aumento qualitativo de todas as equipas na prática do andebol em cadeira de rodas.

Nota de destaque, ainda, para a presença de algumas entidades locais e nacionais, tais como o Presidente e director técnico do Comité Paralímpico de Portugal, Dr. Humberto Santos e Prof Rui Oliveira, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Guilherme Almeida, o Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Dr José Cardoso.

O Prof. Joaquim Escada, Coordenador do Projeto do ANDEBOL4ALL, em representação do Sr. Presidente da FAP, Dr. Ulisses Pereira, agradeceu a presença das Entidades e o seu apoio ao evento e ao projecto. Joaquim Escada deixou, também um agradecimento às equipas participantes o desportivismo evidenciado na competição.

A entrega dos troféus ficou a cargo de todas estes ilustres convidados.

Patrocinadores Institucionais