APD Leiria vence Taça de Portugal em ACR4

PUB

No passado sábado, disputou-se a Final Four da Taça de Portugal em ACR4, na cidade de Loulé, capital europeia do desporto, prova que se disputou com muitos momentos de emoção.

Estiveram presentes nesta Final Four as equipas da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, ADP Braga, APD Porto e a APD Leiria. A 1ª meia-final colocou frente a frente a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines (equipa representante da região do Algarve) e a APD Braga, num jogo que a APD Braga venceu por 5-4 e 5-4, apurando-se para a final.

A 2ª meia-final foi disputada pela APD Porto e APD Leiria e a equipa de Leiria venceu os dois set´s por 5-3 e 6-4.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines venceu a APD Porto por 6-5 e 5-1.

A final, disputada pelas equipas da APD Braga e APD Leiria, foi um jogo onde a emoção esteve nos limites pois para atribuição do troféu foi necessário disputar um prolongamento e apenas ficou decidido com o recurso ao golo de ouro para encontrar o vencedor do jogo. A APD Leiria venceu o primeiro set por 5-4, a APD Braga venceu o segundo set por 5-1, no desempate as duas equipas empataram 3-3 e no Golo de Ouro a APD Leiria marcou e conquistou a Taça.

De registar, com grande agrado, a presença de algumas entidades locais e nacionais tais como a vice presidente da Federação de Andebol de Portugal Dra. Juliana Sousa, o Sr. director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude Dr Luís Romão, Câmara Municipal de Loulé Dr. André Gomes coordenador da capital europeia do desporto, Dr. Mário Miguel representante da Associação de Andebol do Algarve, Sr. Presidente da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines. Dr. José Carlos Araújo. A entrega dos troféus ficou a cargo de todas estes ilustres convidados.

Patrocinadores Institucionais