ARC Alpendorada conquista título de Juniores Femininos

PUB

As Juniores Femininas do ARC Alpendorada festejaram, esta manhã, a conquista do título nacional 2014-2015.

A fase final do Campeonato Nacional de Juniores Femininos, que decorreu nos dias 12, 13 e 14 de Junho, no Pavilhão da Escola Nery Capucho, na Marinha Grande, teve no equilíbrio entre as equipas a sua principal característica.

Na primeira jornada, realizada na sexta-feira, o Alpendorada entrou a ganhar ao Porto Salvo (18-23) e o primeiro empate registou-se entre CS Madeira e SIR 1º Maio (16-16). À segunda jornada, nova vitória para o Alpendorada (14-12), sobre o SIR 1º Maio e novo empate para as madeirenses, desta feita com o Porto Salvo (17-17). Na terceira e última jornada – e com transmissão em directo n´Andebol|TV – o Alpendorada também não escapou ao empate (21-21) que garantiu o título, o terceiro para o CS Madeira e, a fechar a prova, o Porto Salvo venceu o SIR 1º Maio.

Assim, o ARC Alpendorada sagrou-se campeão nacional de Juniores Femininos, com duas vitórias e um empate (8 pontos); em segundo lugar, ficou o CS Madeira, com três empates (6 pontos); em terceiro lugar ficou o SIM Porto Salvo, com 6 pontos e em quarto lugar o SIR 1º Maio, com 4 pontos.

Na cerimónia de entrega de prémios, as duplas de árbitros presentes na fase final foram os primeiros a receber as medalhas, entregues por Ivan Caçador. Seguiu-se a entrega das medalhas às equipas. O quarto classificado, SIR 1º Maio, recebeu as medalhas das mãos do vice-presidente do SIR 1º Maio, Augusto Silva; o também vice-presidente do SIR 1º Maio, José Miguel, entregou as medalhas ao SIM Porto Salvo. Ao CS Madeira, 2º classificado, as medalhas foram entregues pelo Presidente do SIR 1º Maio, Orlando Jóia e pelo Presidente da AA Leiria, Mário Bernardes. No momento mais aguardado, a vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Juliana Sousa, entregou a Taça e as medalhas às campeãs nacionais, ARC Alpendorada.

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Iniciadas Femininas , bem como todos os resultados e boletins de jogo, no decorrer da prova, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais