Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos: SL Benfica e F.C. Porto na final

PUB

S.L. Benfica e Futebol Clube do Porto são os finalistas do campeonato nacional de iniciados masculinos que este domingo termina na Maia.

Isto porque, nas meias finais disputadas esta tarde, a formação lisboeta venceu a equipa do Águas Santas por 26-22, depois de um empate a oito ao intervalo, enquanto no segundo jogo o Colégio Carvalhos deixou-se surpreender pelo F.C. Porto, não segurando a vantagem com que foi para o descanso (12-8). Vitória do F.C.Porto por 21-25, que assim disputa o título nacional com o SL Benfica.

Sporting CP e Alto do Moinho decidiram de manhã os quinto e sexto lugares, com a formação do Alto do Moínho a vencer o Sporting CP por tangencial 28-27, garantindo assim o quinto posto.

Recorde-se que a competição disputa-se em duas fases – na primeira fase, as seis equipas foram divididas por duas séries de três, que jogaram TxT a uma volta.

Na Zona A, o Águas Santas terminou em primeiro lugar, com duas vitórias noutros tantos jogos, seguido do FC Porto, com uma vitória e uma derrota. Na Zona B, venceu o Colégio dos Carvalhos, com seis pontos, seguido do S.L. Benfica ‘A’, enquanto o Sporting CP foi terceiro.

A competição termina este domingo com o seguinte horário:

10.00 h. – Águas Santas- Colégio Carvalhos (jogo 3.º/4.º lugares)
12.00 h. – SL Benfica-FC Porto (Final)

Os calendários completos, bem como os resultados e classificações, no decorrer da prova, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais