CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães sagra-se campeão nacional de Veteranos Masculinos

PUB

A Fase Final do Campeonato Nacional de Veteranos Masculinos terminou este domingo, em Lamego, com a final entre CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães e AD Sanjoanense. A equipa vimaranense entrou melhor no jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 8-5, mas a AD Sanjoanense regressou ao jogo para dar a volta ao resultado. Depois de uma segunda parte muito disputada, o CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães conseguiu segurar a vantagem e vencer pela diferença mínima, 15-14.

No terceiro lugar ficou o Estarreja AC, que ganhou ao Académico Funchal, por 22-20. No apuramento para o 5º e 6º lugar, depois de um jogo muito equilibrado, o Macieira AC venceu, pela vantagem mínima, o NAAL Passos Manuel (20-21).

No primeiro jogo do dia, de apuramento para os 7º e 8º lugares, o Esferantástica ACD ganhou ao CB Entroncamento por 26-21, num jogo em que a equipa de Lisboa já estava em vantagem no marcador ao intervalo (12-9).

Logo após a final, realizou-se, no Multiusos de Lamego, a cerimónia de entrega de prémios. A Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Lamego, Andrea Santiago, o Vice-Presidente da FAP, Ricardo Andorinho, o Presidente da AA Viseu, Joaquim Escada e o Presidente do Conselho de Arbitragem da FAP, António Marreiros, fizeram a entrega das medalhas às equipas.

A Taça de Campeão Nacional foi entregue ao CD Xico Andebol/Clássicos Guimarães por Andrea Santiago.

O calendário completo da Fase Final do Campeonato Nacional Veteranos, bem como todos os resultados e boletins de jogo, no decorrer da prova, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais