Encontro Nacional Infantis: Lagoa AC e Sporting CP são os grandes vencedores

PUB

O quarto dia do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos foi o dia das decisões finais. Ao longo de toda a manhã,decorreram, com grande entusiasmo, todos os jogos que decidiram a classificação final das 24 equipas femininas e 32 equipas masculinas.

O Centro Desportivo Juve Lis foi o centro das atenções, já que recebeu os jogos de apuramento para o 3º e 4º lugar e, ainda, as finais.

No primeiro jogo do dia, o CA Leça venceu a CS Juventude Mar por 27-13 e, assim, as Infantis Femininas do CA Leça subiram ao pódio para receber a Medalha de Bronze.

A seguir, num jogo bastante equilibrado, o SC Espinho levou de vencida o CA Póvoa de Varzim, por 17-13. Assim, o SC Espinho ganhou a Medalha de Bronze do Encontro Nacional de Infantis Masculinos.

Chegados às finais, as Infantis Femininas foram as primeiras a entrar em campo, com lotação esgotada no Centro Desportivo da Juve Lis. Uma final muito bem jogada e muito equilibrada, em que o Jac-Alcanena se bateu até ao fim mas o Lagoa AC acabou por chegar à vitória e, assim, a equipa algarvia sagrou-se campeã do Encontro Nacional de Infantis Femininos.

A encerrar o Encontro Nacional de Infantis, o Sporting CP e o AA Águas Santas proporcionaram uma final empolgante. Para além das claques que cada um dos clubes tinha, as duas equipas levaram ao rubro o público que lotou o pavilhão. Numa final que, como se quer, teve vencedor incerto até aos instantes finais, o Sporting CP venceu o Águas Santas por 20-19.

Terminados os jogos, todas as equipas regressaram ao Estádio Municipal de Leiria, local onde decorreu a cerimónia de encerramento, ao início da tarde. Com as 56 equipas alinhadas nas bancadas, a vasta equipa de Voluntários do ENI foi a primeira a receber medalhas de participação, entregues por Mário Bernardes – Presidente da AA Leiria, João Gonçalves e João Marques, ambos dos Corpos Sociais da AA Leiria.

Seguiu-se, depois, a entrega das medalhas de participação a toda a equipa de arbitragem do ENI. Armando Pinto e José Carlos Filipe, do responsáveis da Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal, procederam à entrega das mesmas.

O atleta da Selecção Nacional, Pedro Portela, foi convidado a entregar o prémio Fair-Play às Infantis Femininas do SIM Porto Salvo e os Infantis Masculinos do GMD União e Progresso.

A seguir, o Vice Presidente da FAP, Augusto Silva, entregou as medalhas ao 24º classificado do Encontro Nacional Infantis Femininos, a equipa do SIR 1º Maio.

Uma a uma, as equipas do 23º ao 4º lugar foram chamadas e receberam as medalhas de participação, que foram entregues por Gonçalo Lopes – Vice Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal Leiria, Augusto Silva, Eduardo Fernandes, Presidente do AC Sismaria, Vítor Santos – Corpos Sociais Juventude D. Lis, José Martins – Diretor AA Leiria, João Marques, João Gonçalves, Armando Pinho, José Carlos Filipe e Pedro Portela.

Num dos momentos altos da cerimónia de encerramento, João Marques entregou a Taça e as Medalhas de Bronze ao 3º classificado, CA Leça; a Taça e as Medalhas de Prata foram entregues ao finalista vencido, Jac-Alcanena, por Mário Bernardes; por fim, as grandes vencedoras do Lagoa AC receberam a Medalha de Ouro das mãos de Gonçalo Lopes e Augusto Silva.

Chegada a vez dos masculinos, o SIR 1º Maio, 32º classificado do Encontro Nacional, recebeu as medalhas, entregues por Augusto Silva.

As restantes equipas, do 31º ao 4º lugar, receberam, em seguida, as medalhas de participação.

Para o grande final ficou reservada a entrega da Taça e das Medalhas aos três primeiros classificados dos masculinos. João Marques entregou ao 3º classificado, SC Espinho, a Taça e as Medalhas de Bronze; ao segundo classificado, AA Águas Santas, foi Mário Bernardes quem deu a Taça e as Medalhas de Prata. A festa maior ficou para o fim, quando Gonçalo Lopes e Augusto Silva entregaram a Taça e as Medalhas de Ouro aos grandes vencedores, Sporting CP.

Classificação Geral – Encontro Nacional Infantis Femininos

1º – Lagoa Académico Clube
2º – Jac-Alcanena
3º – Clube Andebol de Leça
4º – Juventude de Mar
5º – Juventude Desportiva do Lis
6º – N.D. Santa Joana – Maia
7º – Casa do Povo de Vacariça
8º – S.I.M. Porto Salvo
9º – Associação Académica Didaxis – A2D
10º – Clube Sports da Madeira
11º – Clube Andebol São Felix da Marinha
12º – Douro Andebol Clube
13º – ARC. Alpendorada
14º – ARE Porto Alto
15º – A. A. Espinho
16º – CDES Gil Eanes
17º – Associação Cultural e Desportiva do Monte
18º – CD Bartolomeu Perestrelo
19º – Clube Caçadores de Ansião
20º – Alavarium Andebol Clube de Aveiro
21º – Grupo Desportivo de Chaves
22º – APAESUL
23º – ASCD S. M. Mato
24º – Sir 1º Maio

Classificação Geral – Encontro Nacional Infantis Masculinos

1º – Sporting Clube de Portugal
2º – Associação Atlética de Águas Santas
3º – Sporting Clube de Espinho
4º – Clube Andebol da Póvoa de Varzim
5º – C.D.C. S. Paio de Oleiros
6º – CCR – Fermentões
7º – CD Bartolomeu Perestrelo
8º – Ginásio Clube Santo Tirso
9º – ABC de Braga – Andebol SAD
10º – Sport Lisboa e Benfica
11º – Boavista F.C.
12º – Ginásio Clube do Sul
13º – Clube Andebol Barrosas
14º – G. D. C. Internato Carvalhos
15º – Clube de Vela de Tavira
16º – Clube Desportivo Feirense
17º – Almada Atlético Clube
18º – Sporting Clube da Horta
19º – Évora Andebol Clube
20º – IPG – Guarda
21º – Atlético Clube da Sismaria
22º – APAESUL
23º – Núcleo de Andebol de Penedono
24º – CCR – Alto do Moinho
25º – Ass. Desp. Cultural de Benavente
26º – Juventude Desportiva do Lis
27º – GMD União Progresso
28º – Lagoa Académico Clube
29º – Ginásio Clube de Tarouca
30º – A.C.R Zona Azul
31º – Núcleo Andebol Samora Correia
32º – Sir 1º Maio

Todos os resultados e classificações do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Vê as fotos e acompanha o ENI Leiria 2015 no nosso Facebook.

Patrocinadores Institucionais