F.C. Porto é Campeão Nacional de Iniciados Masculinos

PUB

O Futebol Clube do Porto sagrou-se hoje Campeão Nacional de Iniciados Masculinos ao vencer na final o Sport Lisboa e Benfica por tangencial 38-39, triunfo obtido após prolongament.

Tratou-se de uma verdadeira final, digna de um clássico entre planteis jovens e valiosos. No final do primeiro tempo, o S. L Benfica seguia na frente (19-17), mas não conseguiu segurar essa vantagem, permitindo que o F.C.Porto levasse o jogo para prolongamento já que, no final do tempo regulamentar, as duas equipas estavam empatadas a 34 golos.

No prolongamente, e sob forte emoção, o FC Porto acabou por se superiorizar no marcador, conseguindo um triunfo tangencial (38-39) que lhe permitiu a conquista do título nacional.

Ruben Santos, com 17 golos, foi o melhor marcador do F.C.Porto, enquanto do lado do SL Benfica distinguiram-se, no que à concretização diz respeito, Pedro Santana (11 golos) e João Ourives (9 golos)

Antes da final disputou-se o jogo de atribuição dos terceiro e quato lugares, com o Colégio dos Carvalhos a vencer o Águas Santas por 22-26 (12-14 ao intervalo), resultado que lhe permitiu conquistar o terceiro lugar.

Recorde-se que no sábado, o Sporting CP e Alto do Moinho já tinham decidido os quinto e sexto lugares, com a formação do Alto do Moínho a vencer o Sporting CP por tangencial 28-27, garantindo assim o quinto posto.

Após a final decorreu a habitual cerimónia de entrega de prémios, de que se encarregaram o vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Dr. Hernani Ribeiro, e o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva.

Os calendários completos, bem como os resultados e classificações, no decorrer da prova, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais