Portugal sobe no ranking masculino da EHF

PUB

A Federação Europeia de Andebol (EHF) acaba de divulgar o ranking ‘European Cup 2016/2017’ para o setor masculino, a partir do qual são distribuídos os clubes pelas diversas competições europeias.

O nosso país subiu um lugar, passando de 14.º para 13.º classificado, num ‘ranking’ em que os três primeiros lugares são ocupados pela Alemanha, Espanha e Hungria. Seguem-se França, Dinamarca, Polónia, Eslovénia, Macedónia, Roménia e Suécia que fecha o ‘top ten’.

Esta classificação permite uma melhoria qualitativa no que respeita à presença de equipas masculinas nas provas da EHF. Assim, e para a temporada de 2016/2017, Portugal terá um clube na Champions League; dois na EHF Cup e um na Challenge Cup.
Recorde-se que este ano Portugal teve igualmente quatro clubes na ‘Europa’, mas dois clubes estavam na Challenge Cup e um na EHF Cup, situação que vai inverter-se em 2016/17.

Recorde-se que para a elaboração do ‘ranking’ agora divulgado, e que pode ser consultado em anexo, foram tomados em linha de conta os resultados obtidos nas provas europeias durante as temporadas de 2012/13; 2013/14 e 2014/15.

Patrocinadores Institucionais