Competições europeias de clubes: primeiro sorteio a 21 de Julho

PUB

Sporting Clube de Portugal; S.L Benfica e ABC/UMinho, em masculinos, e Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia, em femininos, estão prestes a conhecer os primeiros adversários nas competições europeias.

O sorteio está agendado para o dia 21 de Julho e, começando pelas competições masculinas, o Sporting Clube de Portugal está isento na primeira ronda da EHF Cup – competição onde participam 60 clubes – e só entrará em prova na segunda ronda, onde é cabeça-de-série, com jogos a disputar em 10/11 e 17/18 de Outubro.

Na Challenge Cup, em que participam 42 clubes, são dois os emblemas presentes. O primeiro a entrar em liça é o ABC/UMinho, que é cabeça de série na segunda ronda (não há primeira ronda nesta prova). Os primeiros jogos dos bracarenses estão marcados para 10/11 e 17/18 de Outubro.

Quanto ao S.L. Benfica entra na terceira ronda, com jogos a disputar em 21/22 e 28/29 de Novembro, e é cabeça-de-série.

COLÉGIO GAIA E ALAVARIUM SÃO CABEÇAS DE SÉRIE

No que ao setor feminino diz respeito, o Alavarium Love Tiles, na Taça EHF, entra na segunda ronda (não há primeira ronda), onde é cabeça-de-série. Os jogos disputam-se a 17/18 e 24/25 de Outubro. Na Taça EHF feminina participam 46 equipas.

Na Challenge Cup feminina, que vai ser disputada por 25 clubes, não existem as duas primeiras duas rondas, pelo que as portuguesas do Colégio de Gaia só entram (naturalmente) na terceira ronda, onde são cabeças-de-série. Os jogos estão agendados para 14/15 e 21/22 de Novembro.

Em anexo podem ser consultadas as listas com os clubes participantes, modo de disputa e datas das quatro provas em referência

Patrocinadores Institucionais