EHF Cup: Sporting CP na Dinamarca e Alavarium Love Tiles na Bósnia

PUB

Já são conhecidos os adversários da equipas portuguesas nas competições europeias da temporada 2015/2016. A equipa masculina do F.C. Porto já não entrou nestas contas, pois vai disputar a fase de grupos da Champions League entretanto sorteada, mas Alavarium Love Tiles e Colégio de Gaia, em femininos, e Sporting CP; SL Benfica e ABC/UMinho foram esta manhã a sorteio.

A primeira competição a ser sorteada foi a Challenge Cup feminina, terceira ronda (não há as duas primeiras), onde Portugal está representado pelo Colégio de Gaia. A formação lusa vai defrontar as finlandesas do HIFK, com o primeiro jogo a decorrer em Portugal, em 14/15 de Novembro, seguindo-se uma viagem à Finlândia, oito dias depois (21/22 de Novembro).

ABC/UMINHO PODE REENCONTRAR ROMENOS DO HC ODORHEI

Seguiu-se a Challenge Cup, masculina, com dois representantes lusos. Apenas um entrou na segunda ronda (não há primeira ronda), o ABC/UMinho que, pode dizer-se, foi feliz no sorteio. O adversário dá pelo nome de Ruislip Eagles, vem da Grã-Bretanha, é o 39.º do ranking da prova, que ai ser disputada por 42 clubes, e o primeiro jogo é na Grã-Bretanha, a 10/11 de Outubro. Segunda partida em Braga, uma semana depois.

Realizou-se também o sorteio da terceira ronda, onde o S.L. Benfica era cabeça-de-série. Os benfiquistas vão defrontar o vencedor do jogo (da ronda 2) entre os islandeses do IBV Vestmannaeryjar e os israelitas do Hapoel Ramat Gan. Primeiro jogo fora de portas, a 21/22 de Novembro, e segunda mão em Portugal, a 28/29 do mesmo mês.

Quanto ao ABC/UMMinho, se passar a segunda ronda como é previsível, quis o capricho do sorteio que vá encontrar, nada mais nada menos, que os romenos do HC Odorhei, titulares do troféu que venceram em 2014/2015, depois de eliminarem na meia-final o S.L. Benfica – num jogo com muita história – e, na final, o próprio ABC/UMinho. A grande diferença é que, desta feita, o primeiro jogo é na Roménia (21/22 de Novembro) e o segundo em Braga (28/29 de Novembro).

CAMPEÃO ALAVARIUM LOVE TILES COM MISSÃO NA BÓSNIA

Na EHF Cup feminina, onde participam 46 equipas, o campeão nacional Alavarium Love Tiles era cabeça-de-série na segunda ronda, realiza o primeiro jogo fora de portas (17/18 de Outubro) diante do ZRK Ilidza, da Bósnia Herzegovina, último classificado do ranking da prova que vai ser disputada por 46 equipas. Segundo jogo em Aveiro, a 24/25 de Outubro).

Se passarem esta eliminatória, as aveirenses vão ter como adversário na terceira ronda as húngaras do Siofok KC, 11.ª classificadas do ranking. Primeiro jogo na Hungria (14/15 de Novembro) e segunda mão em Portugal (21/22 de Novembro).

SPORTING CP COMEÇA NA DINAMARCA

Finalmente, sorteou-se a mais qualificada das provas em causa, a EHF Cup para equipas masculinas. Portugal estava representado pelo Sporting Clube de Portugal, isento da primeira ronda, e que aparecia na posição 19 de um ranking de 60 equipas participantes. Esclareça-se que as primeiras 16 posições desse ranking estão destinadas às equipas que só entram na terceira ronda.

A formação portuguesa, segunda classificada no Campeonato Fidelidade Andebol 1,vai defrontar os dinamarqueses do Team Tvis Holstebro, 35.ºs do ranking da prova. O primeiro jogo realiza-se na Dinamarca, 10/11 de Outubro) e a segunda mão em Portugal, em 17/18 de Outubro.

Em anexo publica-se o resultado integral do sorteio.

Patrocinadores Institucionais