Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos: no fim todos são Campeões

PUB

Quatro dias e 330 jogos depois, o Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos terminou este domingo, em Avanca.

Foram quatro – ou, para algumas equipas, cinco – dias muito intensos, preenchidos de jogos e com muitos momentos de diversão, mas sobretudo cheios de emoções e que certamente irão ficar na memória de todos aqueles que fizeram o Encontro Nacional de Minis acontecer – não só os 63 clubes participantes,como também todos os outros envolvidos – organização, os árbitros e os voluntários.

Ao início da tarde de domingo, juntaram-se, no Pavilhão Adelino Dias Costa, os 63 emblemas presentes no Encontro Nacional de Minis, para uma bonita Cerimónia de Encerramento.

As primeiras medalhas foram para os voluntários, que foram incansáveis na ajuda e fundamentais para o sucesso do Encontro Nacional.

Depois, os 33 árbitros, sem os quais não podia haver jogos, também receberam as medalhas de participação neste grandioso evento.

O momento que se seguiu foi dedicado ao Fair-Play / Ética Desportiva. Mariana Lopes, Madrinha do Encontro Nacional de Minis, entregou o prémio Ética Desportiva à equipas de Minis Masculinos do Académico FC e às Minis Femininas do Cautchú.

Finalmente, e para encerrar em beleza, todos os 63 Campeões do Encontro Nacional de Minis Femininos e Masculinos regressaram a casa com um certificado de participação, entregue a cada Clube e medalhas, uma para cada um dos pequenos atletas que levam para casa uma medalha cheia de significado, mas principalmente cheia de boas recordações e novas amizades feitas neste Encontro.

As medalhas e os certificados de participação foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, o Presidente Associação Andebol Aveiro, João Lemos, o Vice-Presidente da Assembleia Geral da Associação de Andebol de Aveiro, João Pedro Silva, o Presidente da Associação Artística Avanca, José António Costa, o assessor da vereação da Câmara Municipal de Estarreja, Hilário Matos e ainda Pedro Espeçada, do Conselho de Arbitragem da Federação de Andebol de Portugal e, como não podia deixar de ser, a Madrinha do Encontro Nacional de Minis, Mariana Lopes.

Esperamos que se tenham divertido muito e contamos com todos vocês no próximo Encontro! Até para o Ano!

Os resultados de todos os jogos podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Vê as fotos do Encontro Nacional de Minis no nosso Facebook.

Patrocinadores Institucionais