Seleção Nacional de Sub21 perde com a Espanha em jogo de preparação

PUB

A seleção nacional de Juniores A masculinos de Portugal perdeu esta noite com a Espanha por 30-25, no primeiro dos dois jogos particulares agendados para este fim-de-semana.

Ao intervalo, a formação comandada por Luís Monteiro perdia por 16-15, depois de um primeiro tempo muito equilibrado.

“Entrámos bem no jogo, não tão bem na defesa, mas especialmente no ataque. Aos 10 minutos estávamos a vencer 9-7, o que motivou o técnico espanhol a solicitar um ‘time-out’.”,, começou por historiar Luís Monteiro.

O selecionador nacional referiu depois que “continuámos numa toada de equilibrio, passando aos 40 minutos a perder por 20-19 e aos 50 m. por 24-23. Depois, e em superioridade numérica, desperdiçámos a oportunidade de empatar e a Espanha aproveitou para se distanciar no marcador. Nos últimos 10 minutos acusámos alguma quebra física e permitimos um parcial de 5-2, o que levou o marcador para uma diferença que não toi notória durante todo o jogo”.

Luís Monteiro confirmou que os objetivos para este primeiro jogo foram globalmente cumpridos. “Demos tempo de jogo a todos os jogadores, o que foi interessante, e era um dos objectivos, mas custou-nos o facto de não conseguirmos estar mais tempo dentro do jogo”.

Miguel Martins e Francisco Leitão, ambos com cinco golos, foram os melhores marcadores da turma portuguesa.

As duas equipas voltam a encontrar-se este sábado, no Palácio Deportes de León, pelas 20 horas locais. Recorde-se que a Espanha, com esta geração de jogadores, foi medalha de bronze no último Mundial de sub-20 e foi vice-campeã do Mundo há dois anos.

Os jogos entre as duas seleções ibéricas integram-se no plano de preparação de Portugal e Espanha tendo em vista a participação no XX Campeonato do Mundo de Sub21, que se disputa no Brasil entre 19 de Julho e 2 de Agosto de 2015.

Curiosamente, Portugal e Espanha integram o mesmo grupo (B) juntamente com a Roménia, Sérvia, Qatar e Angola.

Calendário de jogos particulares com Espanha:

10.07.15, Polideportivo Municipal Bembibre – Espanha : Portugal, 30-25 (16-15)
11.07.15, 19h00 (20h00 locais), Palacio Deportes León – Espanha : Portugal

Patrocinadores Institucionais