Seleção Nacional Universitária chegou a Portugal carregada de ouro

PUB

A seleção nacional universitária de andebol que recentemente conquistou a medalha de ouro nas Universíadas da Coreia do Sul chegou ao início da tarde a Lisboa, onde foi recebida pelo vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho, por elementos da FADU e muita Comunicação Social.

Na hora da chegada, o seleccionador nacional, Rolando Freitas fez o balanço da participação e falou da qualidade da organização do evento.

«Foi muito interessante, uma organização e logística muito semelhante, segundo me contam, à dos Jogos Olímpicos ou eventos desse nível. Eram 143 países, boas equipas, no caso do andebol muitos dos principais treinadores dos seus países e muitos jogadores das primeiras equipas», elogiou o selecionador nacional.

«Para Portugal foi muito bom, com uma equipa mista de jogadores, alguns que frequentam com alguma regularidade a Seleção Nacional outros que estão numa perspetiva de um dia vir a ter uma oportunidade na Seleção. Alguns deles foi a primeira vez que trabalharam comigo, mas que se destacaram na época», referiu Rolando Freitas.

Patrocinadores Institucionais