Selecção Nacional Universitária de Andebol está pronta para as Universíadas de Verão

PUB

Depois do estágio de preparação em Macau, “a equipa está bem, com um bom espírito de grupo e com uma ambição natural, fruto das características dos seus integrantes”, afirma o selecionador Rolando Freitas.

A equipa foi a primeira da delegação portuguesa a partir, mas não diretamente para a Coreia do Sul. Primeiro, esperavam-se seis dias de muito trabalho e dedicação. E assim foi, entre 24 e 30 de junho, os 16 estudantes-atletas, orientados por Rolando Freitas e Gabriel Oliveira, realizaram treinos bi-diários, entre ginásio pista e pavilhão, e ainda um jogo amigável frente a uma equipa local.

“O estágio foi muito positivo e temos que agradecer a todos os que possibilitaram o mesmo. Tivemos boas condições de trabalho e saímos fortalecidos deste período de trabalho”, conclui Rolando Freitas.

A SNU foi recebida pelo vice-presidente do Instituto de Desporto de Macau, com o qual trocaram prendas, e pelo cônsul-geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Vítor Sereno, que deu as boas vindas ao grupo e desejou boa sorte nas provas em Gwangju. Houve ainda tempo para visitas culturais a Macau, Taipa e Coloane.

A primeira prova da SNU é já na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, frente a Israel. Enfrentam também a Suíça (dia 7), o Japão (dia 9), a Hungria (dia 10) e o Brasil (dia 12). Todas as provas vão realizar-se às 20 horas (hora de Gwangju; mais oito horas em relação a Lisboa).

Patrocinadores Institucionais