Sorteio Campeonato Multicare Seniores Femininos: campeão Alavarium em Gaia na ronda de abertura

PUB

O edifício da antiga Capitania do Porto de Aveiro, actual sede da Assembleia Municipal de Aveiro, recebeu esta tarde o sorteio do Campeonato Multicare Seniores Femininos – 2015/2016.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves; do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, do presidente da Associação de Andebol de Aveiro, João Lemos, de representantes dos vários clubes participantes no Campeonato Multicare Seniores Femininos e vários convidados.

Marcou igualmente presença o novo seleccionador nacional senior feminino, Ulisses Miguel, recentemente nomeado.

O presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, começou por “agradecer a presença de todos” dando conta da sua satisfação por “Aveiro acolher este momento importante, o arranque da temporada 2015/2016”.

O presidente da edilidade reafirmou que “tivemos um gosto particular em receber este sorteio, bem como a cerimónia de distribuição dos prêmios relativos à época anterior”.

Teve também palavras de estímulo para com o presidente da FAP, “para que continue o bom trabalho que tem vindo a desenvolver à frente da FAP. E também um gesto de estímulo a todas as equipas que vão disputar o campeonato, com uma boa relação competitiva dos que vão jogar connosco e não contra nós. Ganhar é o grande objetivo do jogo, nem sempre o conseguimos, mas há também dignidade na derrota.”, finalizou Ribau Esteves.

O presidente da FAP, Ulisses Pereira, começou por “agradecer a hospitalidade do município de Aveiro” e expressar esse reconhecimento na entrega de dois livros comemorativos dos 75 anos da FAP ao Município de Aveiro e outro, pessoalmente, ao presidente da Câmara.

Ulisses Pereira recordou depois que “estamos numa semana particularmente importante para o andebol português. Em parceria com a FADU, a seleção nacional universitária venceu a medalha de ouro, num feito histórico. Na primeira vez que o Andebol foi à competição ganhou uma medalha de ouro. Além disso, estamos em vésperas de duas participações importantes no andebol feminino. Temos fortes esperanças no bom desempenho nos Europeus, quer da seleção de juniores A, em Espanha, quer dos juniors B, na Macedónia. Esses resultados virão na linha ascendente dos resultados do andebol feminino”, referiu Ulisses Pereira, para depois lembrar que “também vamos regressar aos grandes palcos das provas masculinas, com a seleção de Sub21 a estar presente no Mundial do Brasil.”

O presidente da FAP saudou depois o novo seleccionador nacional sénior feminino, que “sabemos vai ter uma tarefa complicada pela frente”

Antes da cerimónia de atribuição dos prémios individuais às jogadoras que mais se destacaram na temporada 2014/2015, o presidente da FAP explicou os critérios utilizados para a atribuição dos prémios individuais.

Finalizou com uma notícia menos agradável. “Andamos todos neste meio com dificuldades. Fomos surpreendidos esta tarde, pelas 17 horas, com a desistência do JAC – Alcanena do Campeonato Multicare Seniores Femininos. Não vamos alterar o sorteio, que é feito sob determinadas condicionantes, e iremos tentar substituir o JAC Alcanena conforme estipula o regulamento”.

MARIANA LOPES: MELHOR JOGADORA

Antes do sorteio, procedeu-se à entrega de prémios individuais relativos à temporada 2014/2015, tendo como base a estatística dos golos marcados (Melhor Marcadora) e o parecer da Direção da FAP com base nas votações dos treinadores (Melhor Jogadora e Melhor Guarda-Redes).

Assim, Mariana Lopes, do Alavarium Love Tiles, foi distinguida como Melhor Jogadora. O prémio de Melhor marcadora foi atribuído a Sara Gonçalves, do CS Madeira e Isabel Góis, do Alavarium Love Tiles, foi distinguida com o prémio de Melhor Guarda Redes.

Mariana Lopes recebeu o prémio pessoalmente, das mãos do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves. Sara Gonçalves foi representada pela sua colega de equipa, Ana Andrade, e foi agraciada pelo presidente da FAP, Ulisses Pereira, enquanto Isabel Góis fez-se representar por Filipa Fontes, sua colega de equipa, que recebeu o prémio entregue pelo presidente da Associação de Andebol de Aveiro, João Lemos.

DERBI MADEIRENSE ABRE CAMPEONATO

Luís Pacheco solicitou a ajuda do presidente da Câmara Municipal de Aveiro para a realização do sorteio que ditou, logo na primeira jornada, o derbi madeirense entre CS Madeira e Madeira SAD. Ainda na primeira ronda, o campeão nacional em título, Alavarium Love Tiles viaja até Gaia para defrontar o Colégio de Gaia. Em Leiria acontece outro derbi com a ADA João de Barros a receber a Juve Lis.

O resultado do sorteio já pode ser consultado no Portal da FAP

Os clubes devem proceder à marcação de campos, dias e horários dos jogos até ao próximo dia 30 de Julho.

Patrocinadores Institucionais