Sub21 de Portugal vencem Espanha no segundo particular de preparação para o Mundial do Brasil

PUB

A seleção nacional de Juniores A masculinos de Portugal venceu esta noite com a Espanha por 28-25, no segundo e último dos dois jogos particulares agendados para este fim-de-semana e que decorreram em León.

Recorde-se que no primeiro jogo, disputado ontem,sexta-feira, Portugal tinha perdido por 30-25.

No jogo de hoje, ao intervalo, a formação comandada por Luís Monteiro vencia por 13-11, depois de um primeiro tempo equilibrado, com vários empates sucessivos. Aos 17 minutos, as duas equipas estavam empatadas a seis golos.

Na segunda parte os portugueses mantiveram o comando do marcador, passando aos 47 minutos a ganhar por 19-22 e chegaram mesmo a uma vantagem de cinco golos (26-21), aos 53 minutos, a maior margem na partida.

No final do jogo, Luís Monteiro estava naturalmente satisfeito não só com o resultado do jogo mas com a maneira como dec orreu todo este período de rpeparação.

“Como tinha referido no final do estágio em Guimarães, estes eram dois jogos para preparar a seleção. Ontem optámos por dar tempo de jogo a todos os jogadores, e hoje optámos por dar maior consistencia ao nosso jogo, dando maior tempo de jogo ao núcleo duro, o que teve repercussões positivas no resultados”, referiu o seleccionador nacional.“Mas, tudo isto continuando a dar tempo de jogo aos atletas. Demos tempo de jogo a todos os jogadores no primeiro e jogo, e hoje procurámos trabalhar o nosso modelo de jogo com os atletas que têm por norma mais utilização”.

Em relação à maneira como decorreu a partida, o seleccionador nacional confessa que “fizemos um jogo muito bom na defesa, e no ataque conseguimos encontrar sempre soluções para defrontar as diferentes defesas que a Espanha teve de utilizar para tentar ‘encostar-se’ ao jogo. A meio da segunda parte, a perder por três golos, a Espanha tentou tudo. Mostrámos muita maturidade e vontade no jogo e conseguimos sempre ultrapassar essas dificuldades que a Espanha nos tentou criar”, refere Luís Monteiro. Além disso, “nunca baixámos a intensidade do jogo, o que também foi um indicador muito interessante para o trabalho que foi feito neste estágio em Guimarães, sabendo que a Espanha já leva um período mais alargado de rpeparação, depois de ter jogado um torneio na Suíça com a França e Alemanha”

Recorde-se que a Espanha, foi medalha de bronze no último Europeu de sub-20 e foi vice-campeã do Mundo há dois anos.

Edmilson Araújo, Miguel Martins e Francisco Leitão, todos com cinco golos, foram os melhores marcadores de Portugal.

Em anexo pode ser consultada foto do boletim de jogo

Os jogos entre as duas seleções ibéricas integraram-se no plano de preparação de Portugal e Espanha tendo em vista a participação de ambos no XX Campeonato do Mundo de Sub21, que se disputa no Brasil entre 19 de Julho e 2 de Agosto de 2015.

Recorde-se que Portugal e Espanha integram o mesmo grupo (B) juntamente com a Roménia, Sérvia, Qatar e Angola.

REGRESSO A PORTUGAL E ESTÁGIO A PARTIR DO DIA 15

A comitiva portuguesa regressa amanhã, domingo, a Portugal e está prevista a divulgação definitiva da convocatória para o Mundial do Brasil na próxima segunda feira. Será esse o grupo que se concentrará no dia 15, quarta-feira, em Rio Maior, parfa o último estágio que decorre até à partida para o Brasil, agendada para o dia 19.

Calendário de jogos particulares com Espanha:

10.07.15, Polideportivo Municipal Bembibre – Espanha : Portugal, 30-25 (16-15)
11.07.15, Palacio Deportes León – Espanha : Portugal, 25-28 (11-13)

Patrocinadores Institucionais