Torneio Corine Chabannes: Sub17 femininas de Portugal perdem com Holanda e ficam em quarto lugar

PUB

A seleção nacional de Juniores B femininas de Portugal perdeu esta noite com a Holanda por 33-23, em jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do Torneio Corine Chabannes que decorreu em Marselha, não repetindo a vitória robusta que tinha conquistado de vépera (35-24), frente ao mesmo adversário mas num jogo amigável.

Ao intervalo, as pupilas de Ana Seabra perdiam por seis golos de diferença (11-17)

Ana Seabra, a seleccionadora nacional, explicou no final do jogo o que se passou.

“Os nossos primeiros 15 minutos até foram muito bons, Depois, uma exclusão, dois ataques consecutivos em que as nossas jogadoras sofreram marcação individual e as atletas perderam-se…“, começou por referir Ana Seabra.

Depois, “a Holanda recuperou de sete golos de diferença e a partir daí começou a correr tudo mal. Estivemos mal, muito abaixo do que podemos fazer, e a Holanda agarrou as oportunidades que lhes demos. A defender mal, não nos conseguimos encontrar e o adversário aproveitou as oportunidades que lhe demos e fizeram muitos contra-ataques. Ainda chegámos a estar a três golos de diferença mas não recuperámos na totalidade”, historiou Ana Seabra que, no entanto, assegura vai tirar deste resultado e da participação no torneio.

“Nada está perdido, nada está ganho… Foi mais uma lição para o grupo. O que interessa é chegar bem ao Europeu. Mas todas gostamos de ganhar e 10 golos é uma diferença que não aceito. Mas foram superiores e nós não estivemos bem”, finalizou a selecionadora nacional.

Recorde-se que o estágio realizado em Almada e a presença no Torneio Corinne Chabannes inseriram-se em mais uma etapa de preparaçao para o Campeonato da Europa de Sub17, que se vai realizar na Macedónia, entre 13 e 23 de Agosto, com Portugal integrado no grupo C, juntamente com a Croácia, França e Holanda.

Patrocinadores Institucionais