Universíadas de Verão: Portugal entra com vitória folgada sobre Israel

PUB

A Seleção Nacional Universitária (SNU) de Portugal venceu hoje Israel por 37-26, no primeiro jogo da ronda preliminar – grupo B – do torneio de andebol das Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Gwasgju, na Correia do Sul.

Ao intervalo, Portugal vencia por 19-14, margem de cinco golos que ampliou no segundo tempo, para terminar com uma vitória folgada por expressivo 37-26.

No final do jogo, que teve lugar no Naju Indoor Gymnasium, o seleccionador nacional Rolando Freitas recusou a ideia de que foi um jogo fácil para Portugal, assinalando que foi a sua equipa que acabou por o tornar fácil.

“Foi um jogo que a nossa seleção tornou fácil, após uma excelente entrada em que estivemos a vencer por 5-1 e 6-2”, começou por referir Rolando Freitas.

“Fomos muito clarividentes em termos ofensivos e utilizámos muito bem o contra ataque”, prosseguiu o seleccionador nacional. “Passámos um período em que a dureza de Israel se fez sentir mais, isto já na segunda parte, mas dois golos consecutivos voltaram a devolver a necessária tranquilidade à equipa. Daí para a frente, a equipa aumentou a confiança e dilatou o resultado”.

Nuno Rebelo, com sete golos, e Miguel Sarmento e Belone Moreira, com seis, foram os melhores marcadores de Portugal.

A estatística do jogo pode ser consultada em anexo

Nos outros jogos do grupo B, a Suíça venceu o Brasil por 31-28 (18-19 ao intervalo) e a Hungria derrotou o Japão por 31-26 (19-15 ao intervalo).

Amanhã, Portugal defronta a Suíça, de novo às 20 horas locais, menos oito em Portugal Continental.

“A Suíça é um adversário muito forte e esperamos poder recuperar bem os jogadores para amanhã poder fazer um jogo igual a este ou melhor”, afirma Rolando Freitas.

EURICO E IVAN NO LITUÂNIA RUSSIA

Eurico Nicolau e Ivan Caçador, a dupla de árbitros potuguesa que se encontra na Coreia do Sul, realizou hoje o primeiro jogo, dirigindo o Lituânia-Rússia.

Para esta terça-feira, segundo dia das Universíadas de Verão, a dupla de Leiria está nomeada para dirigir a partida entre a Sérvia e a Coreia.

Todas as informações sobre a competição de Andebol nas Universíadas de Verão em http://www.gwangju2015.com.

Patrocinadores Institucionais