Universíadas: terceiro jogo e terceira vitória de Portugal

PUB

A Seleção Nacional Universitária (SNU) de Portugal venceu hoje o Japão por 32-24, em jogo da terceira jornada da fase preliminar – grupo B – do torneio de andebol das Universíadas de Verão, que estão a decorrer em Gwasgju, na Correia do Sul.

Ao intervalo, Portugal já vencia por 11-9, e como sucedeu nas partidas anteriores, acabou por aproveitar o segundo tempo para ampliar a vantagem, acabando por vencer por oito golos (32-24), mantendo assim a invencibilidade na prova.

No final do jogo, que teve lugar no Gochang County Gymnasium, o seleccionador nacional Rolando Freitas fez a habitual apreciação à partida.

“Voltamos a fazer uma boa entrada mas a meio da primeira parte encontrámos algumas dificuldades perante a defesa do Japão e mostramo-nos algo precipitados”, começou por referir Rolando Freitas.

“A segunda parte trouxe um jogo mais esclarecido da nossa parte. Acabámos por encontrar as melhores soluções para finalizar e posso dizer que ganhámos bem”, finalizou o seleccionador nacional.

Fábio Vidrago, com sete golos (eficácia de 100%) foi o melhor marcador de Portugal, seguido de Belone Moreira, com seis golos em oito remates.

A estatística do jogo pode ser consultada em anexo

Nos outros jogos do grupo B, o Brasil venceu a Hungria por 34-26, enquanto Suíça e Israel empataram a 27 golos.

Na classificação, Portugal lidera o grupo B, com seis pontos, seguido do Brasil e Hungria (próximos e últimos adversários dos portugueses), com quatro pontos.

Amanhã, Portugal defronta a Hungria, sábado descansa, e domingo mede forças com o Brasil.

EURICO E IVAN NO SÉRVIA-COREIA

Eurico Nicolau e Ivan Caçador, a dupla de árbitros portuguesa que se encontra na Coreia do Sul, dirigiu hoje o Turquia-Rússia (21-31).

Esta sexta feira estão nomeados para o Japão-Suiça, em masculinos.

Todas as informações sobre a competição de Andebol nas Universíadas de Verão em http://www.gwangju2015.com.

Patrocinadores Institucionais