V Gala do Andebol e Supertaças masculina e feminina apresentadas em Castelo Branco

PUB

A Federação de Andebol de Portugal e a Câmara Municipal de Castelo Branco promoveram ao final da tarde a Conferência de Imprensa de apresentação da V Gala do Andebol, bem como da Supertaça Fidelidade Seniores Masculinos e Supertaça Multicare Seniores Femininos.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Castelo Branco e contou com a presença do Presidente da edilidade de Castelo Branco, Luís Correia; do vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva e de Ildeu Correia, da Associação de Andebol de Castelo Branco.

A abrir a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco começou por saúdar os presentes, para depois “agradecer a oportunidade que a Federação de Andebol de Portugal nos deu para acolhermos a Gala do Andebol e as duas supertaças”. Luís Correia aproveitou para convidar o público em geral e os amantes da modalidade a deslocarem-se a Castelo Branco” para assistirem à competição e desfrutarem da cidade”.

Augusto Silva, vice-presidente da FAP, referiu que “Castelo Branco vai assistir a três momentos importantes do Andebol” e que, ao escolher a cidade, “a Federação de Andebol de Portugal quis deixar um gesto de estimulo e apoio a todos os que têm feito por o andebol manter raizes profundas como as que tem em Castelo Branco, nomeadamente através do Albicastrense e do Benfica e Castelo Branco “.

Referiu também que “as Galas anteriores redundaram sempre em grande sucesso, e que se constituem como um momento alto em que o Andebol distingue os agentes que mais se distinguiram ao longo da temporada”.

Sobre as Supertaças Fidelidade Seniores Masculinos e Supertaça Multicare Femininos, recordou que se trata dos “primeiros troféus da temporada” que trazem a Castelo Branco algumas das melhores equipas nacionais, quer em masculinos quer em femininos”, lembrando que, por exemplo, no setor masculino, estarão frente a frente o Campeão Nacional, F.C. Porto, e o vencedor da Taça de Portugal e finalista de uma competição europeia”

GALA DO ANDEBOL CHEGA A CASTELO BRANCO

Recorde-se que a V Gala do Andebol está agendada para o dia 29 de Agosto, no Cine Teatro Avenida. Castelo Branco sucede assim a Fafe e Viseu, cidades que receberam duas galas cada nas primeira edições.

Quanto às Supertaças, vão decorrer no dia seguinte, 30 de Agosto, com a presença de F.C. Porto e ABC/UMinho, no setor masculino, e Alavarium Love Tiles e Madeira SAD, em femininos. A competição feminina está agendada para as 12 horas e a masculina para as 15 horas.

Patrocinadores Institucionais