No próximo fim-de-semana, Castelo Branco é a Capital do Andebol em Portugal

PUB

Castelo Branco prepara-se para ser, durante o próximo fim-de-semana, a capital do andebol português. Com a realização da V Gala do Andebol, no sábado à noite, e as Supertaças Masculina e Feminina, no domingo, todas as atenções estão voltadas para a sede daquele que é o terceiro maior município português.

“Com a escolha de Castelo Branco para acolher a V Gala do Andebol e a realização das Supertaças masculina e feminina, quisemos sublinhar o compromisso da Federação com o desenvolvimento da modalidade nas zonas mais afastadas dos principais pólos de desenvolvimento do País”, refere o presidente da FAP, Ulisses Pereira, quando chamado a pronunciar-se sobre a escolha da cidade que, em 2006, num estudo elaborado dela DECO, foi considerada a segunda capital de distrito do país com melhor qualidade de vida.

“Temos a obrigação, todos, de lutar pela coesão territorial, e o Andebol pretende ter um papel cada vez mais ativo nesse caminho”. Além disso, adianta o presidente da FAP, “quisemos também expressar o nosso reconhecimento a todos os agentes da modalidade que têm garantido a sua sobrevivência numa região carenciada de alternativas desportivas, e na qual o Andebol tem raízes históricas”.

Ulisses Pereira espera que “tais eventos, entre os quais a atribuição dos primeiros títulos oficiais da época 2015/2016, possam constituir não só um êxito, mas principalmente um contributo forte para o desenvolvimento do Andebol em terras da Beira Baixa.”.

Recorde-se que a V Gala do Andebol tem lugar no próximo sábado, dia 29 de Agosto, no Cine Teatro Avenida, enquanto as Supertaças decorrem domingo, a partir das 12 horas (feminina) e 15 horas (masculina)

Patrocinadores Institucionais