Presidente da Câmara de Castelo Branco saúda participantes das Supertaças

PUB

A propósito da realização, durante o próximo fim-de-semana, da V Gala do Andebol e das Supertaças masculina e feminina, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, divulgou uma mensagem de boas vindas em que dá conta da satisfação do município a que preside da opão da Federação de Andebol de Portugal que torna Castelo Branco, durante este fim-de-semana, a Capital do Andebol português.

A seguir transcreve-se na íntegra a missiva do presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia:

«A Câmara Municipal de Castelo Branco, em nome dos albicastrenses, saúda todos os participantes nas Supertaças Masculina e Feminina de Andebol que se disputam, no domingo, no Pavilhão Municipal da cidade.

É para nós motivo de satisfação acolher os atletas, equipas técnicas e dirigentes da Federação de Andebol de Portugal, numa jornada desportiva que desejamos possa contribuir para a promoção e prestígio da modalidade e para o incremento da prática desportiva.

Nesta ocasião, quero congratular-me com a decisão da Federação de Andebol de Portugal, na pessoa do seu Presidente, Ulisses Pereira, pela decisão de disputar estes troféus em Castelo Branco, numa lógica de compromisso “com o desenvolvimento da modalidade nas zonas mais afastadas dos principais polos de desenvolvimento do País”.

Muito embora Castelo Branco tenha pergaminhos e tradição na modalidade, também nós acreditamos que estas acções de descentralização dos eventos desportivos constituem um contributo para a “coesão do território” e para o relançamento da prática do Andebol, numa cidade que ao longo de décadas teve na Associação Desportiva Albicastrense (ADA) uma equipa de referência e motivo de orgulho.

Faço votos para que a V Gala de Andebol, no próximo sábado à noite, no Cine-Teatro Avenida, alcance o maior êxito e que os albicastrenses e o público em geral acorram em massa, no próximo domingo, ao Pavilhão Municipal, para animar as equipas que disputam as Supertaças.

Sejam bem-vindos a Castelo Branco e que possamos desfrutar de uma excelente jornada desportiva.»

Patrocinadores Institucionais