Campeonato Fidelidade Andebol 1: Delta Belenenses recebe SL Benfica esta quarta-feira

PUB

Com a partida entre o Águas Santas Milaneza e o Sporting da Horta adiada para o próximo dia 30 de Setembro, o campeonato Fidelidade Andebol 1 prossegue esta quarta-feira com a realização de cinco jogos da terceira jornada.

Das partidas agendadas, duas justificam especial atenção pelos intervenientes envolvidos. Referimo-nos aos jogos a disputar em Belém e no Dragão Caixa.

Comecando pelo Norte, a jornada arranca pelas seis da tarde no Dragão Caiza, com a receção do FC Porto ao Madeira SAD. Fretne a frente duas das cinco equipas que ainda se encontram invictas na competição, com o FC Porto, a poucos dias de se estrear na edição 2015/2016 da Champions League, a apresentar-se como favorito. Os pupilos de Paulo Fidalgo parecem estar em forma e prometem apresentar todos os seus argumentos para valorizar o espetáculo. Se serão suficientes para incomodar a forte equipa de Ricardo Costa é coisa que só se saberá por volta das 19.30 horas de amanhã, quarta-feira.

Em Belém, um sempre interessante confronto entre Delta Belenenses e SL Benfica. Olhando para o percurso, ambições e meios de ambas as equipas o SL Benfica é claramente favorito mas jogar frente ao Belenenses, em sua casa, nunca é tarefa fácil.

A jogar em casa (por inversão da ordem dos jogos) o Sporting CP é igualmente favorito na receção à Artística de Avanca.

Nos outros dois jogos pode prever-se algum equilíbrio. O desfalcado ABC/UMinho viaja até Lisboa para defrontar o Passos Manuel, onde perdeu na temporada finda, e não vai ter tarefa fácil para ultrapassar os pupilos de João Comédias.

Em Fafe, o Andebol Clube local recebe o Maia ISMAI, numa partida que coloca frente a frente duas equipas que ainda não conquistaram qualquer ponto positivo. Os fafenses são favoritos, mas a equipa de Rui Silva estará disposta a contrariar esse favoritismo.

– Jogos e árbitros para a terceira jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, a realizar esta quarta-feira:

18h00 – Dragão Caixa – FC Porto-Madeira SAD – Fernando Costa/Diogo Teixeira (Braga) –Porto Canal
20h00 – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-SL Benfica – Tiago Monteiro/Antonio Trinca – ANDEBOL|tv
21h00 – Pav. Ginásio Sul – AA Avanca-Sporting CP – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – Sporting Tv e ANDEBOL|tv
21h00 – Pav. Escola Marrocos – Passos Manuel-ABC/UMinho – Roberto Martins/Daniel Martins (Leiria)
21h30 – Pav. Fafe – ACFafe-Maia ISMAI – Nuno Marques/João Correia (Aveiro)

NOTA – O jogo Águas Santas Milaneza-Sp. Horta foi adiado para o dia 30 de Setembro.

Patrocinadores Institucionais