Campeonato Fidelidade Andebol 1: FC Porto vence ABC de Braga e mantém liderança

PUB

O Futebol Clube do Porto venceu esta noite no Dragão Caixa o ABC/UMinho por 32-27, em jogo antecipado da quinta jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, e que se disputou hoje devido aos compromissos europeus do F.C. Porto.

Ao intervalo, os pupilos de Ricardo Costa já seguiam na frente do marcador (14-12) depois de uma primeira parte dominada pelos campeões nacionais até aos 20 minutos (13-8), com os bracarenses a finalizarem o primeiro tempo com um parcial de 1-4 que os levou para o descanso a perder por 14-12.

O FCPorto entrou bem no segundo tempo, conseguindo por várias vezes vantagens de quarto golos, mas Carlos Resende e os seus pupilos nunca baixaram os braços e conseguiram por diversas vezes reduzir a desvantagem até aos dois golos, passando aos 49 minutos a perder por 25-23. À entrada dos cinco minutos finais enramares os golos que separavam as duas equipas (29-26) mas o FC Porto acelerou e acabou por vencer por 32-27. Um jogo com muitos golos, que serviu a preceito para a equipa da casa preparar o confronto de sábado, em La Rioja, Espanha, a contar para a Liga dos Campeões Europeus.

Destaque para os seis golos de Yoel Morales, Amtonio Areia (com 100% de eficácia) e de Hugo Rocha. Relevo ainda para os jovens Tomás Albuquerque, com cinco em sete, e André Fomes, com quatro em cinco.

Na baliza, Alfredo Quintana terminou com 39 % de eficácia, contra 16% de Humberto Gomes.

O calendário completo do Campeonato Fidelidade Andebol 1, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais