Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: dérbi na estreia das equipas madeirenses

PUB

O fim-de-semana de 19 e 20 de Setembro assinala a estreia de CS Madeira, Madeira Sad, ND Stª Joana-Maia e CA Leça no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina e, estas duas últimas, estreiam-se com jornada dupla, a par de Colégio Gaia/Toyota e Alavarium Love Tiles.

Para sábado, estão agendados seis jogos – dois da primeira jornada e quatro da segunda – e, no domingo, vão disputar-se mais dois encontros antecipados, relativos à 4ª jornada.

Assim, no que diz respeito às estreias no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, as equipas madeirenses começam com um dérbi insular, no Pavilhão do Funchal. Nesta altura ainda não se pode falar em favoritismo, embora o histórico de encontros entre estas duas equipas seja claramente favorável ao Madeira Sad – que já venceu, esta época, a Supertaça, frente ao Alavarium Love Tiles. Espera-se um encontro equilibrado, onde as duas equipas vão procurar os primeiros pontos e o CS Madeira vai lutar por contrariar o adversário.

O Santa Joana-Maia, recém-promovido à 1ª Divisão, recebe o CA Leça no jogo de estreia das duas equipas e que, também por isso, se espera equilibrado mas com a certeza de que ambas vão lutar pela vitória até ao apito final.

Já em jogos a contar para a segunda jornada, o Maiastars recebe o Alavarium Love Tiles. Enquanto a equipa da casa vem de uma vitória na primeira ronda, as campeãs nacionais não foram felizes em Gaia. O Maiastars, que não quer perder pontos em casa, não vai facilitar a tarefa ao Alavarium Love Tiles, que se desloca à Maia em busca da primeira vitória. Estão, assim, reunidos os ingredientes para um jogo que será muito disputado.

O Colégio Gaia/Toyota, depois da vitória sobre as campeãs nacionais, assume-se como favorito na recepção ao ARC Alpendorada, mas não pode esperar facilidades por parte da equipa adversária, que viaja até Gaia à procura da primeira vitória.

O Passos Manuel recebe o Colégio João Barros, num jogo em que a formação lisboeta vai aproveitar o factor casa para surpreender o adversário. Por sua vez, a equipa do Pombal quer continuar a somar vitórias e assume algum favoritismo nesta partida.

É com a motivação do triunfo na primeira jornada que o Assomada vai receber a Juve Lis, que viaja até Lisboa à procura da primeira vitória. Espera-se, assim, um jogo muito equilibrado até ao final.

Domingo com jogos antecipados da 4ª jornada

Ao final da tarde deste domingo, dia 20, realizam-se dois jogos. O Stª Joana-Maia quererá, certamente, tirar o melhor proveito de jogar em casa para procurar vencer o Colégio Gaia/Toyota; mas a equipa de Paula Marisa também não quer perder pontos nesta deslocação, num jogo que pode ser acompanhado em directo pela Andebol|TV.

Também o Leça enfrenta um adversário complicado, em casa, ao receber o Alavarium Love Tiles.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 19.09.2015 – 1ª / 2ª jornadas

18h00, Pav. Funchal – 1ª jornada – CS Madeira : Madeira Sad
20h00, Mun. S. Pedro Fins – 1ª jornada – ND Stª Joana-Maia : CA Leça

16h00, Mun. Maia – 2ª jornada – Maiastars : Alavarium Love Tiles
18h00, C. Gaia 2 – 2ª jornada – Colégio Gaia/Toyota : ARC Alpendorada
18h30, Esc. Qta Marrocos – 2ª jornada – NAAL Passos Manuel : ADA Colégio João Barros
19h00, Pav. Carlos Queiróz – 2ª jornada – ASS Assomada : Juve Lis

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 20.09.2015 – jogos antecipados da 4ª jornada

18h00, Mun. S. Pedro Fins – ND Stª Joana-Maia : Colégio Gaia/Toyota – Andebol|TV
19h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Alavarium Love Tiles

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais