Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina: Madeira Sad vence dérbi madeirense

PUB

Este sábado marcou a estreia no Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina das duas equipas madeirenses, bem como de ND Stª Joana-Maia e CA Leça.

No Funchal, o Madeira Sad voltou a sair vitorioso de mais um dérbi madeirense. A equipa treinada por Sandra Fernandes começou a ganhar vantagem durante a primeira parte e, ao intervalo, já ganhava por 6-15; a segunda parte não foi muito diferente, com o Madeira Sad a manter a liderança do marcador, apesar da tentativa constante de recuperação por parte do CS Madeira, que, no entanto, não foi bem sucedida. O Madeira Sad entrou, assim, a ganhar no campeonato, por 20-28.

Por sua vez, ND Stª Joana-Maia e CA Leça começaram o Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina com um empate. Ao intervalo, o Santa Joana, a jogar em casa, ganhava por 13-12, mas depois de um jogo sempre muito equilibrado, as duas equipas chegaram ao final igualadas a 21 golos.

Em jogos a contar para a segunda jornada, vitórias para Alavarium Love Tiles, Colégio Gaia/Toyota e ADA Colégio João Barros.

Na Maia, o jogo entre Maiastars e Alavarium Love Tiles começou como se esperava, bastante equilibrado (6-6), até que, com um parcial de 3-0, a equipa aveirense passou para a frente do marcador (6-9). Até ao intervalo, o ritmo de jogo manteve-se e a equipa da casa saiu para o intervalo a perder por 11-15. A segunda parte recomeçou como a primeira, com o equilíbrio a ser nota dominante em campo nos primeiros minutos e com as campeãs nacionais a voltarem a sair na frente do marcador. A formação da casa já não conseguiu recuperar e o Alavarium Love Tiles seguiu na frente até ao final do jogo e ganhou por 21-30.

Em Gaia, num jogo de sentido único, o Colégio Gaia/Toyota venceu por expressivos 35-17 o ARC Alpendorada. Sem ter conseguido acompanhar o ritmo de jogo imposto pela equipa da casa, o Alpendorada já perdia, ao intervalo, por 19-5.

O ADA Colégio João Barros também confirmou o favoritismo na deslocação a Lisboa, para jogar com o Passos Manuel. Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, a equipa da casa saía para o descanso a perder 12-18; no entanto, o Colégio João de Barros imprimiu mais velocidade e intensidade ao jogo e, no decorrer da segunda parte, foi aumentando a diferença no marcador, até aos 22-39, resultado final.

Como se esperava, o jogo entre Assomada e Juvelis foi marcado pelo grande equilíbrio em campo. No final da primeira parte, a equipa de Leiria saía para o descanso na frente do marcador (10-12), mas no segundo tempo a equipa da casa conseguiu recuperar da curta desvantagem e as duas equipas terminaram empatadas a 28 golos.

Domingo com jogos antecipados da 4ª jornada

Ao final da tarde deste domingo, dia 20, realizam-se dois jogos. O Stª Joana-Maia quererá, certamente, tirar o melhor proveito de jogar em casa para procurar vencer o Colégio Gaia/Toyota; mas a equipa de Paula Marisa também não quer perder pontos nesta deslocação, num jogo que pode ser acompanhado em directo pela Andebol|TV.

Também o Leça enfrenta um adversário complicado, em casa, ao receber o Alavarium Love Tiles.

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – sábado, 19.09.2015 – 1ª / 2ª jornadas

18h00, Pav. Funchal – 1ª jornada – CS Madeira : Madeira Sad, 20-28 (6-15)
20h00, Mun. S. Pedro Fins – 1ª jornada – ND Stª Joana-Maia : CA Leça, 21-21 (13-12)

16h00, Mun. Maia – 2ª jornada – Maiastars : Alavarium Love Tiles, 21-30 (11-15)
18h00, C. Gaia 2 – 2ª jornada – Colégio Gaia/Toyota : ARC Alpendorada, 35-17 (19-5)
18h30, Esc. Qta Marrocos – 2ª jornada – NAAL Passos Manuel : ADA Colégio João Barros, 22-39 (12-18)
19h00, Pav. Carlos Queiróz – 2ª jornada – ASS Assomada : Juve Lis, 28-28 (10-12)

Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina – domingo, 20.09.2015 – jogos antecipados da 4ª jornada

18h00, Mun. S. Pedro Fins – ND Stª Joana-Maia : Colégio Gaia/Toyota – Andebol|TV
19h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Alavarium Love Tiles

O calendário completo do Campeonato Multicare 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Acompanha-nos também no instagram Andebol_Portugal e partilha as tuas fotos através dos #FidelidadeAndebol1 e #MulticareAndebolFeminino.

Patrocinadores Institucionais