Campeonato Multicare: Alavarium/Love Tiles,Col. João Barros, Maiastars e Passos Manuel apresentam-se

PUB

Terminamos hoje, sexta-feira, véspera do arranque de mais uma edição do Campeonato Multicare 1.ª divisão feminina, a apresentação das equipas que vão participar na prova.

E começamos por dar voz ao actual campeão nacional, o Alavarium/Love Tiles que, através do seu treinador, Herlander Silva, antecipa aquilo que prevê seja a presença da sua equipa nesta competição.

«A época 2015/16, na minha opinião, será a mais disputada dos últimos anos!
As equipas conseguiram criar condições para os regressos ou ingressos de jogadoras que se enquadram nos seus perfis de jogo o que, potenciado pelos meus colegas treinadores, só trará mais espetáculo é um aumento da qualidade geral do jogo!»
, começa por referir o treinador das campeão ancionais.

«Vejo também novas e boas duplas de árbitros a aparecer, mais protagonismo nos media por parte do andebol feminino, por isso os dados estão lançados para uma grande época!», vaticina Herlander Silva.

Recorde-se que o Alavarium/Love Tiles é o actual campeão nacional, que venceu na final do ‘play-off’ o Madeira SAD. Antes, na fase regular, foi primeiro, com 19 vitórias, um empate d duas derrotas. Este ano, face ao estatuto de tri-campeão ancional, volta a apresentar-se como sério candidato ao título nacional.

UM NOVO PROJETO COM MARGEMD E PROGRESSÃO

Outro dos históricos do andebol feminino português. Presença assidua nos lugares cimentos da classificação. Falamos do Colégio João de Barros, treinado por Paulo Félix, que traçou as metas para a sua formação.

«Para esta época, a ADA Colégio João de Barros inicia um novo projeto com jogadoras mais jovens, oriundas da região de Leiria e que têm a possibilidade de treinar com regularidade que era um dos problemas que tínhamos», começa por referir o técnico da formação de Leiria.

«Integramos ainda jovens oriundas da nossa formação, para além de reforços cirúrgicos. Pretendemos dotar a equipa com mais qualidade e apesar da juventude do grupo, elas rapidamente assumiram o ADN de querer vencer cada jogo. O grupo tem margem de progressão e o dia-a-dia tem sido de melhorias», refere Paulo Félix.

Quanto aos objetivos propriamente ditos, «traçamos como meta ficar nos quatro primeiros classificados na fase regular e depois atacar o ‘play-off’ onde se irá decidir o campeonato. Além disso, querermos regressar à Final Four da Taça de Portugal», refere o técnico do Colégio João de Barros.

Na época finda, a formação de Leiria foi quarta classificada, depois de ter terminado a fase regular em terceiro lugar, com 17 vitórias e cinco derrotas.

MAIASTARS QUER A MANUTENÇÃO

Sexto na fase regular do campeonato da época finda, com com 10 vitórias dois empates e 10 derrotas, o Maiastars prepara-se para atacar a próxima temporada com um objetivo fixo.

«O principal objectivo da equipa sênior feminina do Maiastars para a época 2015/2016 é a manutenção na 1ª divisão Nacional. No entanto, não somos excepção relativamente aos adversários. Tal como eles, queremos fazer melhor do que no ano passado, dando continuidade ao crescimento do clube»,, refere José Carlos Ribas, técnico da formação maiata.

Sobre o plantel, o técnico afirma que «mantemos a missão de integrar atletas de futuro para a modalidade, pois o plantel é muito jovem. Foi constituído baseado em três premissas, tal como nos últimos anos – o orçamento, a capacidade trabalho das atletas e o gosto das jogadoras pela modalidade», assegura José Carlos Ribas, convicto que o plantel dá as condições necessárias ao cumprimento do objetivo.

PASSOS MANUEL QUER MANTER-SE

Beneficiando da desistência do JAC – Alcanena e da falta de interesse da Juve Mar em concorrer ao Multicare, o Passos Manuel mantém-se na divisão maior do andebol feminino português e, como confirma o seu treinador, Vitor Marques, quer construir uma equipa que consiga manter-se na 1.ª divisão.

«Este ano estamos a construir uma equipa nova e muito jovem. Queremos fomentar hábitos trabalho e exigência. E queremos conseguir manter-nos na 1.ª divisão», refere Vitor Marques.

«Poderemos tentar uma graça e ficar logo nos oito primeiros. Se não conseguirmos e formos disputar o grupo B, mantermos essa ambição de conseguir o estatuto de manutenção no principal escalão».

Mas Vitor Marques sabe que a tarefa não será fácil. «O plantel é duplamente novo. Muita juventude que veio de fora, com média de idades baixa. Depois, temos duas jogadoras que colocam alguma experiência no plantel. No restante, são jogadoras muito novas», reforça o treinador do Passos.

«É uma formação duplamente nova. Nova porque são novas no clube e novas na idade. Há ainda muita margem de progressao muito grande para jogarem um bom andebol. Constituir uma equipa demora algum tempo, vamos esperar», revela o treinador do Passos Manuel.

Com estas quatro formações fica completa a apresentação do lote de 12 equipas que vai marcar presença no Campeonato Multicare 1.ª divisão feminina.

Também aqui, ambições diferentes mas o mesmo querer. A partir de amanhã, sábado, começa a luta pelos pontos. Boa sorte a todas!

Patrocinadores Institucionais