Champions League: FC Porto com estreia frente aos eslovacos do Tatran Presov

PUB

O FC Porto defronta este sábado, no Dragão Caixa, o Tatran Presov em jogo da primeira jornada do grupo C da Champions League. A estreia da formação portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões vai ter transmissão em directo no Porto Canal, a partir das 18 horas. Um grupo que já arrancou esta quinta-feira, com os espanhóis do Naturhouse La Rioja a perder por tangencial 27-26 na deslocação à Rússia, onde defrontou o Chekhovskie Medvedi.

Na segunda participação dos Dragões na competição, o treinador Ricardo Costa assume o objectivo de chegar aos oitavos-de-final, sendo que apenas os dois primeiros do grupo (de seis equipas) disputarão uma eliminatória preliminar para atingir a fase a eliminar.

«Necessitamos de coragem e de ser arrojados, porque não nos podemos encolher perante a força física que o Tatran coloca no jogo. Precisamos de estar ao melhor nível e da casa cheia. Todas as equipas portuguesas gostariam de trocar connosco. Estamos onde queremos, não nos podemos queixar de termos muitos jogos. Queremos estes desafios», referiu o técnico portista na conferência de imprensa que serviu para lançar o jogo.

Ricardo Costa lembrou que o Tatran é uma equipa «muito forte, com quatro ou cinco atletas com 120 quilos e dois metros», o que lhe confere uma intensidade sem paralelo com aquela que os Dragões enfrentam no Campeonato Fidelidade Andebol 1.

«Isso traz-nos alguns problemas, mas o Tatran também os tem, porque no campeonato deles não há igualmente equipas tão fortes como eles. São duas equipas parecidas no domínio das Ligas internas e esperamos um jogo extremamente duro», vaticinou o técnico portista.

O jogo entre FC Porto e Tatran Presov está agendado para as 18 horas do próximo sábado, vai ser dirigido por uma dupla austríaca e tem transmissão em direto pelo Porto Canal.

Recorde-se que o grupo C, para além de FC Porto e Tatran Presvov, alberga ainda os espanhóis do Naturhouse La Rioja; os russo do Chekhovskie Medvedim.; os bielorrussos do HC Meshkov Brest e os servios do Vojdovina.

Patrocinadores Institucionais